Após acusações de assédio sexual, Kevin Spacey está fora de ‘House of Cards’ – e da Netflix
Plataforma de streaming anunciou que não trabalhará em novos projetos que envolvam o ator

Devido às inúmeras denúncias de assédio sexual contra o ator Kevin Spacey que vieram à tona na última semana, a Netflix anunciou oficialmente que não trabalhará mais com projetos que envolvam Spacey, até então, intérprete de Frank Underwood na série House of Cards.

“A Netflix não estará envolvida em nenhuma produção futura de House of Cards que inclua Kevin Spacey. Nós continuaremos trabalhando com a [produtora] MRC durante esse hiato para avaliar nossas próximas decisões em relação à série”, declarou um representante da plataforma (via THR), referindo-se ao período de suspensão do ator e produtor para definir o rumo do drama político.

A principal hipótese que vem sendo trabalhada é a de que o personagem de Spacey na trama, Frank Underwood seja morto no início da próxima temporada. A cinebiografia sobre o romancista, dramaturgo e ativista político Gore Vidal, que seria estrelada pelo ator também não será lançada.

“Também decidimos que não lançaremos o filme Gore, que estava em pós-produção, estrelado e produzido por Kevin Spacey”, completou a Netflix, que segue como participante ativa, ao lado da Media Rights Capital, nas investigações que apuram o amplo escândalo sexual envolvendo o ator e produtor.

Entenda o caso

Kevin Spacey foi denunciado na última semana pelo ator Anthony Rapp, que disse em entrevista ao portal Buzzfeed ter sido assediado por Spacey quando tinha 14 anos.

Logo em seguida, o ator foi alvo de novas denúncias. Oito funcionários da Netflix afirmaram que foram assediados por Spacey. E descreveram o ambiente como ‘tóxico’ e que seu comportamento nos bastidores era ‘predatório’.

Após as acusações, a Netflix informou que House of Cards, série protagonizada pelo ator, chegaria ao fim na sexta temporada. Entretanto, o período de hiato servirá para que próximas decisões em relação à série sejam avaliadas, de acordo com informações da plataforma de streaming.

Foto: Frazer Harrison/BAFTA LA/Getty Images.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

Vinicius Martins

Editor da Revista Factual, jornalista em formação, cristão, músico, entusiasta da música e designer gráfico. Gosta de ler, tocar violão, bateria e curtir bons sons. Um apaixonado por Goiânia e seus encantos. Motivado pelo aprendizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *