Bananada terá show gratuito da banda Boogarins
Festival promove ainda shows especiais da Orquestra Filarmônica de Goiás e da banda Rollin Chamas no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

A curiosidade acabou. A banda Boogarins apresenta o seu Manual na quinta-feira, 11 de maio, no Festival Bananada, que este ano se estende para o Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) e será aberto e com entrada franca. A proposta é de apresentar ao público a esplanada toda arquitetada especialmente para os dias de evento, que se prolongam para o final de semana. Além da apresentação do grupo, ainda realizam shows especiais a Orquestra Filarmônica de Goiás e a tradicional Rollin Chamas. Para este ano, o festival será realizado entre os dias 08 a 14 de maio e tem apoio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás.

Lançado no ano passado e sucesso de crítica entre todo o mundo, o disco Manual Ou Guia De Livre Dissolução Dos Sonhos, reitera a sonoridade psicodélica que a Boogarins promove desde que lançou o primeiro EP. No decorrer de 2016, o grupo ainda soltou novas canções, além do álbum ao vivo Desvio Onírico, que registra quatro performances em shows espalhados pelo mundo e em uma sessão de estúdio. A promessa é de o público pisar na esplanada do CCON com o pé direito para os demais dias de Bananada.

A Orquestra Filarmônica de Goiás também promove pela primeira vez um show no festival, com um repertório exclusivo e criado especialmente para a quinta-feira aberta. Sob regência de Neil Thomson, diretor artístico da instituição, a Filarmônica apresentará canções que remetem ao universo do rock e da MPB. Já para encerrar a programação, a Rollin Chamas, uma das bandas mais antigas de stoner rock da cidade, percorrerá toda a esplanada do CCON ao som de seus hits.

ensaio-2017-filarmonica-foto-Rafaella-Pessoa
Orquestra Filarmônica de Goiás apresentará canções que remetem ao universo do rock e da MPB, durante o Bananada 2017. Foto: Rafaella Pessoa.

“O Bananada tem a premissa de dialogar com o público e caminha junto a outros festivais espalhados pelo mundo, de se levar música e experienciais culturais e artísticas para um só espaço, além de dar essa contrapartida para as pessoas que moram na cidade, de forma gratuita e dinâmica. A quinta-feira do festival será, na verdade, uma prévia dos outros dias de final de semana”, aponta o diretor Lucas Manga.

Os ingressos de quinta-feira são limitados e para a sua retirada o espectador deve acessar o site do Festival Bananada e clicar na aba de Ingressos. Já para o dia de evento, basta levar algum dos itens listados da doação (agasalhos, alimentos não perecíveis, brinquedos, livros literários, absorventes higiênicos e fraldas). A retirada dos ingressos individuais vai acontecer a partir das 18 horas. Está vetada a entrada de menores de 18 anos.

SOBRE O FESTIVAL

O Bananada contribui com a história de Goiânia e do Brasil desde 1999. Ao longo de 18 edições, o festival fomentou e incentivou a produção da música independente, destacando as novas tendências que surgem localmente e trazendo ao Centro Oeste novos artistas nacionais e internacionais.

Durante uma semana inteira, Goiânia se transforma em um verdadeiro centro de intervenções artísticas. São dezenas de shows, exposições, flashes de tatuagem, ações de Moda, campeonato de skate, atividades destinadas às crianças, apresentações de DJs e muito mais.

Em 2017, o festival acontece de 8 a 14 de maio com eventos e showcases espalhados por toda a cidade e também no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Nomes como Baiana System, os goianos Boogarins e Carne Doce, a nova geração da MPB Maria Gadú e Céu, o rap de Karol Conka e Mano Brown e o rock d’Os Mutantes que influenciou gerações estão entre os principais destaques da programação.

ANOTE

bananada-divulgacao

FESTIVAL BANANADA 2017 – Boogarins, Orquestra Filarmônica de Goiás e Rollin Chamas

Quando: 11 de maio
Horário: a partir das 20h
Onde: Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON)
Entrada gratuita

Ingressos: www.festivalbananada.com.br

Foto de capa: Boogarins/Ann Alva Wieding.

Redação

Revista Factual

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *