Banda goiana Overfuzz lança clipe da faixa ‘Bastard Sons Of Rock `n`Roll’
Faixa do novo videoclipe é a primeira do disco que leva o mesmo nome, lançado em 2015.

O ano de 2016 foi de estrada, correria, shows e gravações para a banda goianiense Overfuzz, que percorreu o país com a turnê de divulgação do disco de estreia Bastard Sons Of Rock ‘n’ Roll. Parte disso tudo foi registrada e as imagens deram origem ao novo clipe da faixa-título, que o power trio lançou no último dia 11.

Com seus recém-completados sete anos de existência, a banda pôde viver pontos altos nessa turnê: foram 56 shows, percorrendo 25 cidades de nove estados diferentes. Em meio à correria, lançaram outros dois videoclipes e dois vídeos ao vivo – um deles é da faixa Evil Desires, gravada no estúdio do projeto Converse Rubber Tracks, em São Paulo. Teve ainda uma participação na coletânea Stone Deaf Forever, lançada pela revista inglesa Classic Rock.

O vídeo é uma compilação de imagens feitas durante algumas das viagens por Raphael Saboya, que assina a direção e a direção de fotografia. Começando por São Paulo, a turnê passou por diferentes casas de shows, estúdios e centros culturais pelo Brasil, além de festivais como o DoSol, de Natal (RN). A participação na edição 2016 do festival rendeu dois shows na capital do Rio Grande do Norte.

Teve também Overfuzz em casa, como nos festivais Bananada, Vaca Amarela e Goiânia Noise, além de shows por Minas Gerais, Bahia e Paraná, por exemplo. “Essa tour foi extremamente prazerosa e nos rendeu não só uma boa repercussão, como várias amizades. Plantamos a semente roqueira em cada uma das cidades que passamos e temos a certeza de que voltaremos – pelo menos é a nossa intenção”, conta o baixista Bruno Andrade. “Houveram os momentos de perrengues, como quando nosso carro estragou no meio da estrada, assim como os momentos de “luxo” – quem não gostaria de acordar na beira da praia? -, mas todos eles foram especiais da forma que aconteceram”, completa.

Tocar para uma Fundição Progresso lotada foi outra experiência que o grupo viveu no mês de setembro, quando integraram a programação cultural das Paralimpíadas 2016 no Rio de Janeiro. Na ocasião, dividiram os palcos com bandas como a conterrânea Carne Doce e a carioca Baleia. “Em 2017 o plano é viajar um pouco menos e focar na gravação do segundo álbum. Mas, calma, sem pressa!”, finaliza Bruno.

Bastard Sons Of Rock 'n' Roll
Capa do álbum Bastard Sons Of Rock 'n' Roll (Danilo Itty + Douglas de Castro)
Capa do álbum ‘Bastard Sons Of Rock ‘n’ Roll’ (2015). Arte: Danilo Itty / Douglas de Castro.

A faixa do novo videoclipe é a primeira do disco, que leva o mesmo nome. O Bastard Sons Of Rock ‘n’ Roll (2015) é o álbum de estreia da banda e foi gravado no Rocklab Produções Fonográficas, na cidade de Pirenópolis (GO), com produção de Gustavo Vazquez. O trio pôde experimentar com diferentes instrumentos e sonoridades, mas o resultado não deixou de ter a cara da Overfuzz: som direto e alto. A arte da capa é assinada pelos artistas Danilo Itty e Douglas de Castro (Bicicleta Sem Freio).

Para comemorar o sétimo aniversário do grupo, lançaram a coletânea Lost In Time (But Found On Time) no último dia 6 (apenas em versão física). São músicas e gravações antigas, relembrando diferentes fases da banda ao longo desses anos. Esse é para quem gosta de gravações ao vivo, demos, bootlegs e versões alternativas.

Assista ao clipe de Bastard Sons Of Rock ‘n’ Roll clicando aqui.

FICHA TÉCNICA:

Áudio: Gustavo Vazquez (Rocklab Produções Fonográficas)
Direção: Overfuzz e Raphael Saboya
Direção de Fotografia: Raphael Saboya
Edição/Montagem: Kam Filmes
Pós-produção: Kam Filmes
Produção: Overfuzz, Raphael Saboya e Kam Filmes

 

Redação

Revista Factual

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *