Batman Vs Superman – A Origem da Justiça estreia hoje nos cinemas
Super-heróis mais famosos do mundo se enfrentam nas telonas.

Cinéfilos em polvorosa. Acontece hoje a estreia de Batman Vs Superman – A Origem da Justiça nos cinemas. No Twitter, o filme é um dos assuntos mais comentados do dia, figurando inclusive no Trending Topics mundial. E não é para menos! Esta antítese dos dois, talvez, maiores super-heróis dos quadrinhos e do cinema em franca rivalidade desperta a curiosidade e aguça os instintos, sendo que tais reações já se veem nas lotações das salas de cinema pelo mundo.

A produção trata do resultado do confronto entre Superman (Henry Cavill) e Zod (Michael Shannon) em Metrópolis. O embate fez com que a população mundial se dividisse acerca da existência de extra-terrestres na Terra. O Superman para alguns, torna-se alguém dotado de atributos divinos, já para outros representa algo extremamente perigoso por reunir em si tanto poder sem qualquer tipo de controle. Tal pensamento é nutrido por Bruce Wayne (Ben Affleck). No intuito de combater a ameaça, Batman trava uma guerra contra Superman, levando a humanidade a questionar o tipo de super-herói que precisa e colocando-a sob riscos inimagináveis.

O filme tem orçamento estimado em US$ 250 milhões. Entretanto, apesar do valor investido, a produção não parece ter agradado tanto a crítica especializada. A seguir, confira o elenco, o trailer oficial e alguns comentários selecionados pelo portal Minha Série:

“O filme pode ser imponente, mas não é divertido (…) O vilão Lex Luthor, de Jesse Eisenberg, é tão intensamente irritante que, desde cedo, você deseja que o Batman e o Superman acertem logo suas diferenças e unam forças para acabar de uma vez com o patife e também com nosso tormento” (Todd McCarthy, do The Hollywood Reporter).

“O choque principal de ideologias prometido pelo conflito central – vigilante da justiça vs. sacrifício, noite vs. dia, Dionísio vs. Apollo – não se desenvolve tão vigorosamente como deveria, e a batalha de vida ou morte entre o dois ícones se resume a uma série de mal-entendidos” (Andrew Barker, da Variety).

“É outra orgia entorpecente e caótica de imagens geradas por computador com um final que deixa a porta aberta para justificar os próximos 10 filmes. É tarde demais para pedir uma revanche?” (Chris Nashawaty, da Entertainment Weekly).

“Constantemente ameaçado a entrar em colapso por sua própria seriedade, este épico tem muito de tudo, incluindo CGi – imagens geradas por computador” (Lou Lumenick, do New York Post).

“E o que dizer da prometida briga do título? O enfrentamento entre as duas lendas dos quadrinhos se torna apenas outra série de coisas grandes batendo em outras coisas grandes, o que o diretor Zaxk Snyder e escritores Chris Terrio e David S. Goyer se confundem achando que isso é contar uma história” (Alonso Duralde, do The Wrap).

“Snyder joga tudo na tela até tornar a resistência ao filme inútil” (Peter Travers, da Rolling Stone).

“Batman vs Superman vai agradar àqueles estavam esperando para ver os protagonistas se enfrentarem nas telonas, ou aqueles estavam apenas ansiando pela Mulher-Maravilha” (Brian Truitt, do USA Today).

“Enquanto espetáculo de super-heróis, Batman vs Superman é grandioso (…) mas também não é muito divertido” (Stephanie Zacharek, da TIME Magazine).

“O filme não é ruim, mas ele pesa em seus elementos menos interessantes e potentes em detrimento daqueles que realmente funcionam” (Bilge Ebiri, do Village Voice).

“Há momentos que fazem o filme valer a pena, e introduz um novo e intrigante Batman. Mas também é confuso e narrativamente instável” (Nick de Semlyen, da Empire).

“Um longa arrastado e tedioso, Batman vs Superman parece uma refilmagem frouxa, não oficial, com um quarto de bilhão de dólares de orçamento de Um Estranho Casal, em que Oscar e Felix estão literalmente tentando matar um ao outro”. (Michael Phillips, da Chicago Tribune).

“Em Batman vs Superman, o Cavaleiro das Trevas e o Homem de Aço se enfrentam, e quem perde é o público” (Rene Rodriguez, do Miami Herald).

“Se há alguma justiça nas salas de cinema, o público irá rejeitar esta bagunça embaraçosa de Zack Snyder” (Joshua Rothkopf , da Time Out).

“Nenhum grande blockbuster dos últimos anos teve uma estrutura tão incoerente ou demonstrou tamanho desinteresse em contar uma história com clareza e propósito” (Robbie Collin, do The Telegraph).

“Longo demais, mal desenvolvido e quase totalmente desprovido de humor, Batman vs Superman pode agradar aos fãs mais obstinados ao colocar os dois ícones da DC um contra o outro. Todos os outros espectadores, no entanto, podem esperar pelo próximo filme da Marvel” (Rafer Guzman, da Newsday).

ELENCO

Ben Affleck – Bruce Wayne / Batman
Henry Cavill – Clark Kent / Superman
Jesse Eisenberg – Lex Luthor
Gal Gadot – Diana Prince / Mulher-Maravilha
Amy Adams – Lois Lane
Diane Lane – Martha Kent
Laurence Fishburne – Perry White
Jeremy Irons – Alfred
Holly Hunter – Senadora Finch
Kevin Costner  – Jonathan Kent
Scoot McNairy – Wallace Keefe
Tao Okamoto – Mercy Graves
Lauren Cohan – Martha Wayne
Hugh Maguire – Piloto da Wayne Industries
Jeffrey Dean Morgan – Thomas Wayne
Callan Mulvey – Anatoli Knyazev
Jason Momoa – Arthur Curry / Aquaman
Michael Shannon – General Zod
Ezra Miller – Barry Allen / Flash
Ray Fisher – Victor Stone / Cyborg
Julius Tennon – General de Segurança
Sammi Rotibi – General Amajagh
Michael Cassidy – Jimmy Olsen
Wunmi Mosaku – Kahina Ziri
Rebecca Buller – Jenny

Direção: Zack Snyder
Gênero: Ação , Fantasia
Duração: 2h33min

TRAILER OFICIAL

Vinicius Martins

Editor da Revista Factual, jornalista em formação, cristão, músico, entusiasta da música e designer gráfico. Gosta de ler, tocar violão, bateria e curtir bons sons. Um apaixonado por Goiânia e seus encantos. Motivado pelo aprendizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *