Cinema itinerante promove sessões gratuitas no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia
Caminhão do projeto Cinemóvel Carrefour exibe filmes que abordam temas como diversidade, justiça e igualdade.

Um dos espaços mais queridos de Goiânia, a Esplanada do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) ficou ainda melhor nesta quarta-feira (14). Uma sala de cinema completa abriu as portas no local. O Cinemóvel Carrefour, que oferece sessões gratuitas de filmes para alunos de escolas públicas e a comunidade em geral, recebeu os primeiros espectadores às 8 da manhã e permanece na Esplanada JK até a próxima sexta-feira (16).

Trinta crianças e adolescentes podem ser acomodados confortavelmente dentro da carroceria do caminhão do projeto. O veículo, que é adaptado para cadeirantes, tem ar-condicionado, telão de 120 polegadas, poltronas, som estéreo, saída de emergência e equipamentos de segurança. O projeto oferece até cinco sessões gratuitas por dia com filmes que abordam temas como diversidade, justiça e igualdade.

A maioria das sessões é voltada ao público infantil, com prioridade para alunos do ensino fundamental de escolas públicas. Há, no entanto, opções de filmes indicados para jovens com mais de 12 anos, plateia comum nas sessões noturnas. A comunidade em geral também é bem-vinda. Não é preciso agendar ou retirar ingresso com antecedência.

Esta é a 3ª edição do Cinemóvel Carrefour, que visitará 22 cidades de oito Estados – Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Goiás, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Amazonas – até 11 de agosto de 2017. Antes da exibição dos filmes, os educadores recebem uma cartilha educativa que sugere atividades que podem ser usadas pelos professores em sala de aula, antes e após as sessões de cinema, reforçando os temas de respeito e valorização das pessoas e de sua diversidade. Os filmes são escolhidos na hora, pela própria plateia.

Nesta edição, serão exibidos quatro filmes: Up – Altas Aventuras, Divertida Mente, O Sorriso de Monalisa e Mãos Talentosas. As sessões ocorrerão em três turnos: manhã (8 e 10 horas), tarde (13h30 e 15h30) e noite (19 horas).

Caminhao_interna_Cinemovel_Carrefour_Foto_Divulgacao_
Filmes com temática voltada para questões de diversidade, justiça e igualdade são exibidos em sessões voltadas ao público infantil. Foto: divulgação.
SERVIÇO

Cinemóvel Carrefour

Quando: de 14 a 16 de junho de 2017
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer (Av. Dep. Jamel Cecílio, nº 4.490, Setor Fazenda Gameleira, Goiânia)
Faixa etária: Livre
Entrada franca
Facebook: https://www.facebook.com/culturasobrerodas/

Sessões:

– 14 de junho (quarta-feira) – 8h, 10h, 13h30, 15h30 e 19h
– 15 de junho (quinta-feira) – 8h, 10h, 13h30, 15h30 e 19h
– 16 de junho (sexta-feira) – 8h, 10h, 13h30 e 15h30

Fotos: divulgação.

Redação

Revista Factual

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *