Confirmado o relançamento do Nokia 3310; veja como ficou o novo modelo
Aparelho que ficou famoso como clássico tecnológico do início dos anos 2000 ganha redesign e apresenta novidades nas funções.

Um clássico da tecnologia está de volta. A Nokia anunciou o relançamento do modelo 3310, aparelho que foi lançado pela primeira vez em setembro de 2000. Excelente pedida para os nostálgicos e avessos aos milhares de aplicativos que ampliam a mera utilização dos celulares e smartphones – razão que faz do novo Nokia 3310, uma das principais atrações do Mobile World Congress, feira tecnológica que acontece de 27 de fevereiro a 02 de março, em Barcelona.

Mas o que muda entre o novo aparelho e a primeira versão lançada? Alguns diferenciais apresentados pela Nokia para o produto são: a silhueta icônica do original repaginada para o design compatível com a atualidade, tela polarizada e curvada de 2,4 polegadas, com maior legibilidade na luz do sol.

O novo modelo também leva vantagem sobre os smartphones quando o assunto é a duração da carga. Sua bateria é de longa duração, o que permite que o usuário possa falar por até 22 horas ou deixar o telefone em espera por até um mês. Se necessário, o aparelho possui uma porta Micro-USB, para o carregamento.

nokia-3310-duas-versões
Primeira versão do Nokia 3310, lançada em 2000 e o novo modelo, que será lançado em 2017. Foto: reprodução.

Um dos pontos que mais reúne fãs do Nokia 3310 ao redor do mundo é, sem dúvida, o famoso ‘jogo da cobrinha’. A boa notícia é que ele também está de volta. O joguinho recebeu uma atualização e agora pode ser jogado em uma tela colorida. Vale lembrar que o aparelho é focado em apenas fazer e receber ligações. Ou seja: nada de aplicativos.

O novo aparelho vem em quatro cores distintas: vermelho e amarelo, ambas com acabamento brilhante, e azul escuro e cinza, ambos com acabamento fosco. E também: câmera de 2 megapixels, opções para SIM único e duplo, conectividade 2G para chamadas e mensagens de texto, rádio FM e leitor de MP3. O armazenamento é de 16 MB e tem slot para cartão MicroSD com suporte de até 32 GB.

O Nokia 3310 custará 49 euros, ou cerca de 160 reais. A previsão de lançamento é para o segundo trimestre deste ano, sem data definida até o momento.

Redação

Revista Factual

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *