Copa do Mundo Rússia 2018: confira tabela de grupos e adversários do Brasil
Grupos do mundial de 2018 foram definidos por sorteio na tarde desta sexta-feira (1º), em Moscou

Nesta sexta-feira (1º), às 13h (Horário de Brasília) foi realizado em Moscou, capital da Rússia, o sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo Rússia 2018. O evento definiu os oito grupos e os times que se enfrentarão em cada chave.

Na corrida pela conquista do hexacampeonato mundial, o Brasil, que está no grupo E tem como adversários a Suíça, a Costa Rica e a Sérvia. Durante o sorteio, a Seleção Brasileira ficou no pote 1, dos cabeças de chave, que compreende os sete melhores no ranking da FIFA, a saber: Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França, além da Rússia, que é anfitriã do mundial.

Os confrontos também ficaram definidos. A estreia do Brasil será no dia 17 de junho em Rostov contra a Suíça. O segundo jogo será contra a Costa Rica, no dia 22 de junho, em São Petersburgo. E por fim, a Seleção encerra a primeira fase contra a Sérvia em Moscou, no dia 27 de junho.

A única seleção cuja definição foi feita anteriormente é a Rússia. Por receber a Copa do Mundo, a Seleção Russa automaticamente ocupa a posição A1, no primeiro grupo, mesmo em que se encontram Arábia Saudita, Egito e Uruguai.

Confira como ficou o sorteio na tabela a seguir:

Arte Grupos Copa do Mundo Rússia 2018

Pôster oficial
poster-copa-do-mundo-russia-2018
Pôster oficial do mundial de 2018. Foto: reprodução.

Na terça-feira (28), a FIFA apresentou o pôster oficial da Copa do Mundo da Rússia 2018, por meio de sua conta oficial no Twitter. A peça homenageia o goleiro soviético, Lev Yashin e é bastante semelhante à arte feita para o primeiro Mundial – o de 1930, no Uruguai.

Yashin, que era apelidado de Aranha Negra pelo fato de sempre utilizar roupas escuras, disputou quatro Mundiais pela União Soviética, em 1958, 1962, 1966 e 1970. Ele foi o único goleiro da história a conquistar uma Bola de Ouro, em 1963.

poster copa do mundo 1930
Arte do Mundial de 1930. Foto: reprodução.

Foto de capa: reprodução.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

Vinicius Martins

Editor da Revista Factual, jornalista em formação, cristão, músico, entusiasta da música e designer gráfico. Gosta de ler, tocar violão, bateria e curtir bons sons. Um apaixonado por Goiânia e seus encantos. Motivado pelo aprendizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *