Corrida de São Silvestre será realizada neste sábado, em São Paulo
Tradicional competição de fim de ano terá percurso de 15 km e deverá reunir cerca de 30 mil atletas.

Tradicionalmente, acontece todos os anos no dia 31 de dezembro, a Corrida de São Silvestre. E em 2016 não será diferente. Para encerrar o ano esportivo, a 92ª edição da competição deverá levar cerca de 30 mil atletas a realizarem o percurso de 15 km da principal corrida de rua da América Latina pelas ruas e avenidas de São Paulo.

A retirada do kit e do chip foi feita nos dias 27, 28, 29 e 30 de dezembro. Devidamente inscritos, os atletas participarão da corrida, cuja programação terá início logo pela manhã. O pelotão de elite feminino terá sua largada às 8h40. Logo em seguida, às 9h, será a vez do pelotão de elite masculino, pelotão especial (masculino e feminino) e atletas em geral. Cadeirantes e atletas com deficiência terão seus horários definidos posteriormente.

O percurso de 15 km passa por alguns dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo, com largada na Avenida Paulista, altura da rua Frei Caneca, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero.

A CORRIDA

logo-sao-silvestre

Idealizada pelo jornalista Cásper Líbero no ano de 1924, a prova chega a sua 92ª edição sem interrupção. Ele foi realizada até mesmo durante a Revolução Constitucionalista de 1932 e a II Guerra Mundial. As informações sobre a prova estão disponíveis no site www.saosilvestre.com.br.

Redação

Revista Factual

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *