Dia Internacional da Animação é celebrado em Goiânia neste sábado
Curtas nacionais e filmes brasileiros de animação serão exibidos no Cine Goiânia Ouro com entrada franca.

Neste sábado (28), a partir das 18h, o Cine Goiânia Ouro recebe fãs, entusiastas, produtores e diretores do cinema de animação para as comemorações do Dia Internacional da Animação. O evento também marca os 100 anos da animação brasileira. A entrada é franca.

Na ocasião, será exibida uma seleção de curtas nacionais e de filmes que representam a trajetória da animação no Brasil. Trabalhos de grandes nomes da animação brasileira, a exemplo de Otto Guerra e Rosana Urbes estão entre as produções selecionadas.

treiler-a-ultima-tentativa
Treiler – A Última Tentativa (1986), de Otto Guerra é um dos filmes selecionados para a Mostra Nacional. Foto: reprodução.
PRIMEIRA EXIBIÇÃO

Em 28 de outubro de 1892, Emile Reynaud realizou a primeira projeção pública de imagens animadas do mundo do seu teatro óptico no Museu Grevin, em Paris, exibindo o filme Pauvre Pierrot. Para celebrar a data, em 2002, a ASIFA (Associação Internacional do Filme de Animação) lançou o Dia Internacional da Animação.

A data é promovida nacionalmente pela Associação Brasileira de Cinema de Animações (ABCA). Anualmente, as comemorações acontecem simultaneamente em mais de 200 cidades brasileiras. Em Goiânia, a responsabilidade é da Escola Goiana de Desenho Animado e Na Toca Filmes.

Para conferir a programação das mostras do Dia Internacional da Animação, acesse a página do evento clicando aqui.

SERVIÇO

dia-internacional-da-animação

Dia Internacional da Animação de Goiás

Quando: sábado, 28 de outubro
Horário: 18h
Onde: Cine Goiânia Ouro – Rua 3, 1016 – Centro, Goiânia – GO
Entrada Franca

Foto de capa: ‘O Mal’ (2016). Direção: Carlon Hardt. Reprodução/ABCA.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

Vinicius Martins

Editor da Revista Factual, jornalista em formação, cristão, músico, entusiasta da música e designer gráfico. Gosta de ler, tocar violão, bateria e curtir bons sons. Um apaixonado por Goiânia e seus encantos. Motivado pelo aprendizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *