Dia Mundial Sem Carro tem passeio ciclístico em Goiânia nesta quinta-feira
Pedalada é promovida pelo grupo ciclístico GO Ciclo e percorre a região central, levantando questões sobre o ciclismo na capital.

O grupo ciclístico GO Ciclo realiza nesta quinta-feira, 22 de setembro, a partir das 19h na Praça da T-23, no Setor Bueno em Goiânia, a Pedalada do Dia Mundial Sem Carro. A ação acontece exatamente no mesmo dia em que a data é celebrada ao redor do mundo. O evento acontece de forma independente pelo terceiro ano consecutivo e promove ações com o intuito de mobilizar a sociedade e a administração pública, sobre o uso excessivo do carro, levantando questões sobre o ciclismo na capital: estrutura, segurança e respeito, além de trazer mais pessoas para pedalar, aderir a prática e deixar o carro de lado pelo menos nesse dia.

A pedalada busca mostrar os benefícios e vantagens da bicicleta como meio de locomoção, lazer e esporte. Com um trajeto de 15km a ser percorrido pela região central da cidade, o passeio promove também a solidariedade. O valor da inscrição é um quilo de alimento  e os donativos arrecadados serão repassados à Liga do Bem e UBESF – União Beneficente Sagrada Face. Ainda na ocasião, serão realizados sorteios de brindes e de uma bicicleta, na chegada do percurso.

go-ciclo-dia-mundial-sem-carro-01
Grupo ciclístico GO Ciclo durante passeio pelas ruas de Goiânia. Foto: divulgação.
DIA MUNDIAL SEM CARRO

O Dia Mundial Sem Carro é comemorado todos os anos em 22 de setembro. A data que é celebrada ao redor de todo o mundo, tem por objetivo conscientizar a sociedade a respeito de formas alternativas de mobilidade urbana, além de chamar a atenção para cuidados visando mais qualidade de vida e preservação do meio ambiente. A proposta é que neste dia, as pessoas experimentem deixar o carro ou outro veículo emissor de gases poluentes em casa e utilizem outros meios de locomoção como a bicicleta, por exemplo.

AGENDA

dia-mundial-sem-carro-go-ciclo

DMSC GOIÂNIA 22/9/2016, quinta-feira, pedal urbano

– CONCENTRAÇÃO: 19h
– SAÍDA: 20h
– LOCAL: Praça da T-23 (do Colégio WR)
– NÍVEL: leve/iniciante (+- 15km)
– SORTEIOS: Neste passeio teremos sorteios de brindes e uma bicicleta.
– INSCRIÇÕES: Feitas com um quilo de alimento, que serão repassados à Liga do Bem e UBESF – União Beneficente Sagrada Face.

ROTEIRO

go-ciclo-dmsc-2016-mapa-trajeto-web

19h – Inscrições com 1kg de alimento. Valendo para os sorteios
20h – Instruções de segurança
20h10 – Largada (tolerância de 10 minutos)
21h – Parada na Praça Cívica
21h30 – Hidratação na Panificadora Mundial
22h – Término com sorteios de brindes e uma bike

Leve documentos, dinheiro para eventuais despesas, água e não esqueça de revisar sua bike. Use sempre capacete para sua segurança.

O passeio terá apoio logístico da SMT Goiânia, Guarda Municipal e Polícia Militar.

Confira maiores detalhes: https://www.facebook.com/events/789862954449804/

Vinicius Martins

Editor da Revista Factual, jornalista em formação, cristão, músico, entusiasta da música e designer gráfico. Gosta de ler, tocar violão, bateria e curtir bons sons. Um apaixonado por Goiânia e seus encantos. Motivado pelo aprendizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *