Eliminatórias da Copa: classificado e na liderança, Brasil enfrenta Colômbia nesta terça-feira
Seleção Brasileira desfruta da liderança da competição, com confortáveis 36 pontos. Colômbia, na segunda colocação, tem 25 e ainda disputa classificação.

A Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia nesta terça-feira (5), às 17h30, no horário de Brasília (15h30 no horário local), pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa 2018. Embalada pela vitória da última quinta-feira (31), quando venceu o Equador por 2 a 0, a equipe de Tite está garantida no mundial da Rússia do ano que vem e lidera a competição com 36 pontos.

A Colômbia, por sua vez, segue em busca da classificação. A seleção ocupa a segunda colocação na disputa, com 25 pontos – apenas dois a mais que a quinta colocada, a Argentina, que tem 23.

Nesta segunda-feira (4), Tite conduziu trabalho tático no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, palco do confronto, em Barranquilla, com os 11 jogadores que serão titulares contra a Colômbia. A equipe confirmada é formada por Alisson, Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luis; Fernandinho, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Roberto Firmino e Neymar. O volante Paulinho assume, durante a partida, a braçadeira de capitão.

gabriel-jesus-trabalho-tático-seleção-brasileira
Gabriel Jesus, durante trabalho tático da Seleção Brasileira na segunda-feira (4), em Barranquilla. Foto: Lucas Figueiredo/CBF.

Os colombianos, mandantes e anfitriões da partida, possuem direito de escolha no uniforme. Diante disso, ficou acertado que a equipe da casa joga de camisa amarela, calções e meiões brancos. O Brasil joga com seu segundo uniforme, todo azul.

O trio de arbitragem é venezuelano. Jesús Noel Valenzuela Saez é o árbitro principal, auxiliado por Carlos Alexander Lopez Rico e Joge Eliecer Urrego Martinez. O quarto árbitro, Marlon Giovanny Escalante Alvarez, também venezuelano, completa a equipe.

FICHA TÉCNICA

BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luis; Fernandinho, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Roberto Firmino e Neymar.
Desfalques: Miranda (cortado por concussão) e Marcelo (suspenso)
Pendurados: Filipe Luís, Casemiro, Fernandinho, Giuliano, Renato Augusto, Neymar e Gabriel Jesus.
Técnico: Tite

COLÔMBIA: Ospina; Santiago Arias, Cristián Zapata, Óscar Murillo e Fabra; Carlos Sánchez (Aguilar), Barrios, James Rodríguez (Cardona), Cuadrado e Teo Gutiérrez (Chará); Falcao García.
Técnico: José Pekerman.

Data: terça-feira, 05/09/2017
Horário: 17h30 (de Brasília)
Local: Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, Barranquilla
Árbitro: Jesús Noel Valenzuela Saez (VEN)
Auxiliares: Carlos Alexander Lopez Rico e Joge Eliecer Urrego Martinez (VEN)
Quarto árbitro: Marlon Giovanny Escalante Alvarez (VEN)
Na TV: Rede Globo e SporTv

Foto de capa: reprodução.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

Vinicius Martins

Editor da Revista Factual, jornalista em formação, cristão, músico, entusiasta da música e designer gráfico. Gosta de ler, tocar violão, bateria e curtir bons sons. Um apaixonado por Goiânia e seus encantos. Motivado pelo aprendizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *