Em Aparecida de Goiânia, prefeito eleito Gustavo Mendanha e vereadores são empossados
O novo prefeito e 25 vereadores tomaram posse para o mandato à frente da cidade de Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital.

O prefeito eleito em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital, Gustavo Mendanha (PMDB) foi empossado na tarde do domingo (01), juntamente com o vice-prefeito, Veter Martins (SDD) e os 25 vereadores eleitos. Aos 33 anos de idade, o novo prefeito assume o desafio de comandar a segunda maior cidade do Estado.

A posse foi feita na casa de shows Atlanta Music Hall. Compareceram ao evento autoridades, a exemplo do ex-prefeito Maguito Vilela (PMDB), que entregou o comando da cidade para Mendanha e pontuou ações de sua administração. Na ocasião, o novo prefeito ressaltou: “A situação está bastante favorável para fazermos uma grande administração. O prefeito Maguito Vilela deixa a cidade com todos os servidores e fornecedores pagos em dia, dinheiro em caixa e ainda alguns convênios que daremos continuidade. Então a prioridade é melhorar a Saúde, um processo que teve o primeiro passo na construção do Hospital Municipal e UBSs, e também reduzir os índices de criminalidade. Tudo isso dentro de uma plataforma para tornar Aparecida uma cidade realmente inteligente, investindo em conectividade”.

Com 122.122 mil votos, correspondentes a 59,99% dos votos válidos, Gustavo Mendanha foi eleito no primeiro turno, em outubro. Concorriam com ele Marlúcio Pereira (PSB), que recebeu 42.966 votos, e Professor Alcides (PSDB), que obteve 38.944 votos. O novo prefeito é formado em educação física, e possui a experiência de dois mandatos como vereador, além de ter presidido a Câmara Municipal aparecidense e ocupado o cargo de Secretário Municipal de Esportes na administração de Maguito Vilela. Casado, ele tem dois filhos e vem de DNA político – é filho de Léo Mendanha, ex-deputado.

gustavo-mendanha
O prefeito Gustavo Mendanha em coletiva de imprensa durante a cerimônia. Foto: reprodução/Facebook.

Veja a lista dos 25 vereadores empossados:

– Gilsão Meu Povo (PMDB)
– Edilson (PMDB)
– Araújo (PPS)
– Gleison Flávio (PMDB)
– Arnaldo Leite (PMDB)
– Ataídes Neguinho (PSDB)
– Almeidinha Esse Você Conhece (PMDB)
– Vilmarzin (PMDB)
– André Fortaleza (PRTB)
– Pastor Cláudio Nascimento (PRB)
– Willian Panda (PC do B)
– Hilário (PSB)
– Moura (PT)
– Erivelton Contador (PSDC)
– Valdemir Souto (PR)
– Fabio Ideal (PSC)
– Isaac Martins (PR)
– Nascimento (DEM)
– Meinha Amigo do Povo (PSDC)
– Rosildo (PP)
– Lelis Pereira da Casa de Ração (DEM)
– Mazinho do Madre Germana (SD)
– Pastor João Santana (PRP)
– Edinho (PSDC)
– Leandro da Pamonharia (PV)

Redação

Revista Factual

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *