Em BH, Eddie Vedder do Pearl Jam condena responsáveis pelos desastres em Mariana

O Pearl Jam se apresentou nesta sexta-feira (20) no Mineirão em Belo Horizonte e provou que nem só o rock n’ roll pauta suas atividades. Sensibilizado pelo desastre ambiental ocorrido após o rompimento da barragem em Mariana, o vocalista Eddie Vedder, conhecido pelo seu ativismo ecológico pediu que os responsáveis pela tragédia sejam “duramente punidos”. O frontman ainda informou que o cachê da apresentação será doado para o auxílio aos atingidos. Há ainda o plano da banda de criar um fundo de apoio para ajudar as vítimas.

O engajado grupo de Seattle se apresentou durante três horas para um público de 40 mil fãs. Os americanos relembraram sucessos como “Alive”, “Black”, “Jeremy” entre outros e falaram sobre os atentados em Paris. A banda tocou “I want you so hard”, da banda californiana Eagles of Death Metal, que se apresentava na casa de shows parisiense Bataclan no momento em que os ataques tiveram início. E apoiados pelo coro de ávidos fãs, entoaram à luz de celulares “Imagine” de John Lennon.

Pearl Jam ainda cumpre compromissos no Brasil e se apresenta no Maracanã, no Rio de Janeiro neste domingo (22).

Vinicius Martins

Editor da Revista Factual, jornalista em formação, cristão, músico, entusiasta da música e designer gráfico. Gosta de ler, tocar violão, bateria e curtir bons sons. Um apaixonado por Goiânia e seus encantos. Motivado pelo aprendizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *