Em meio a retrospecto negativo, Goiás anuncia Argel Fucks como novo técnico
Treinador gaúcho substitui Silvio Criciúma após terceira derrota consecutiva do time no Brasileiro Série B.

A diretoria do Goiás Esporte Clube emitiu um comunicado no qual confirma que Sílvio Criciúma não é mais o treinador do time. A nota diz que o clube optou por uma mudança no comando técnico da equipe profissional. Argel Fucks é o novo contratado para assumir a função e chega a Goiânia já nesta quarta-feira.

Criciúma deixa o comando esmeraldino após a terceira derrota consecutiva na Série B do Brasileiro, ao ser derrotado pelo Londrina por 1 a 0, na noite desta terça-feira (18), no Estádio Serra Dourada. Ele estava à frente da equipe desde a quinta rodada, obtendo cinco vitórias e seis derrotas em 11 partidas. Em 2016, conduziu a equipe na conquista do tricampeonato goiano.

silvio-criciuma
Silvio Criciúma deixa o Goiás após sequência de 11 partidas à frente do time na Série B do Brasileiro. Foto: reprodução/Goiás Esporte Clube.

O novo treinador, Argel Fucks tem 42 anos e já comandou o Vitória, Internacional, Figueirense, América de Natal, Brasiliense, Joinville, Avaí, Criciúma, Guarani e Portuguesa. Acumula em sua trajetória, três conquistas de campeonatos estaduais: foi Campeão Baiano com o Vitória em 2017, Campeão Gaúcho com o Internacional em 2016 e Campeão Catarinense com o Figueirense em 2015, mas estava sem clube desde maio deste ano, após ter sido demitido do Vitória por conta da eliminação diante do maior rival, o Bahia, na Copa do Nordeste.

O resultado negativo diante do Londrina deixa o Goiás na 15ª colocação na competição, com 17 pontos.

Foto: Giuliano Gomez.

Redação

Revista Factual

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *