Ex-vocalista das bandas goianas Black Drawing Chalks e Dry trata câncer raro e amigos criam campanha de arrecadação
Caso raro de leucemia diagnosticada em Marco Bauer fez com que a Universidade da Califórnia em São Francisco se interessasse pelo caso.

Nesta semana, uma campanha de doações começou a movimentar a cena underground de Goiânia. É que o designer gráfico Marco Bauer, um dos fundadores do estúdio Bicicleta Sem Freio e ex-vocalista das bandas Black Drawing Chalks e Dry, foi diagnosticado com um tipo raro de Leucemia. A LLA (Leucemia Linfoblástica Aguda) é um tipo muito raro de câncer que ataca o sangue e a medula óssea e afeta os glóbulos brancos.

No mundo inteiro, apenas 25 casos como o de Bauer foram registrados, o que fez a Universidade da Califórnia em São Francisco (UCSF) se interessar em estudar o caso. Marco Bauer e sua esposa Alessandra vivem na Califórnia, nos Estados Unidos desde o ano passado. O músico e designer está hospitalizado em função do tratamento. E no meio disso tudo, a esposa, Alessandra descobriu que está grávida e no quinto mês de gestação.

Diante da situação, os amigos e colegas de trabalho do casal se mobilizaram em apoio e iniciaram uma campanha de fundraising (captação de recursos), no intuito de receber doações em dinheiro para ajudar Bauer e Alessandra no custeio das despesas durante o tratamento, já que o casal não possui família no país.

Até o momento, já foram arrecadados mais de US$ 11 mil desde que as doações foram iniciadas, há cinco dias. Quem quiser ajudar pode acessar a campanha pelo GoFundMe clicando aqui ou pelo Vakinha clicando aqui. Uma página no Facebook também foi criada para informar a respeito. A meta de arrecadação é de US$ 70 mil.

Marco Bauer aproveitou para gravar um vídeo em que seu cabelo e barba são cortados. Uma sátira à personagem Camila, da novela Laços de Família, mostrando que otimismo e bom humor não faltam para enfrentar o desafio. O vídeo já teve mais de 15 mil visualizações.

 

Foto: reprodução.

Comente esse assunto em nossas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, Twitter e Instagram.

Vinicius Martins

Editor da Revista Factual, jornalista em formação, cristão, músico, entusiasta da música e designer gráfico. Gosta de ler, tocar violão, bateria e curtir bons sons. Um apaixonado por Goiânia e seus encantos. Motivado pelo aprendizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *