Experimentando Diferenças: projeto promotor de modalidades esportivas paralímpicas acontece em Goiânia
Evento aberto ao público promove a prática de esportes adaptados e será realizado até o dia 14 de dezembro.

O Passeio das Águas Shopping recebe, até o dia 14 de dezembro, o projeto Experimentando as Diferenças, que consiste em levar ao público a oportunidade de vivenciar modalidades esportivas paralímpicas. Como o Basquete e Corrida em Cadeira de Rodas, Futebol com Olhos Vendados, Bocha, além de games com simulação virtual de corrida e handbike, dentre outras modalidades do esporte adaptado.

A ação também contará com a presença de vários atletas paralímpicos, são eles: Claudiney Santos (medalha de ouro na Paralimpíadas do Rio de Janeiro 2016, na categoria lançamento de dardo F56/57/58); Tito Sena (medalha de ouro na maratona classe T46 dos Jogos Paralímpicos de Londres); Adria Santos (ex-atleta paralímpica, tem quatro ouros no atletismo); Bruno Carra (halterofilismo); Lorena Spoladore (medalha de prata no atletismo, nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, categoria revezamento 4x100m T11-T13); Fernando Fernandes (Campeão Mundial e Bicampeão Sul-Americano de Canoagem Paralímpica); Eliseu Santos (dois ouros, dois bronzes e uma prata em jogos paralímpicos, modalidade Bocha); e Ítalo Gomes (Bronze na Paralimpíada do Rio de Janeiro 2016, nos 100m costas, categoria S7).

As atividades, que estão montadas próximo ao Bretas, contam com a colaboração de monitores para auxiliar o público a praticar os esportes. O horário de funcionamento do espaço é de segunda a sexta, das 13h às 22h, aos sábados, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.

Desde 2013, o projeto já esteve em 30 cidades, interagindo com mais de 40 milhões de frequentadores dos shoppings e grandes eventos em que a arena foi montada. Cerca de 160 mil pessoas aceitaram o convite para brincar no espaço, praticando esportes adaptados. E o melhor: utilizando equipamentos semelhantes aos usados por atletas profissionais em provas internacionais.

Reconhecimento

O projeto Experimentando Diferenças acaba de ser escolhido, entre 350 inscritos do Brasil inteiro, vencedor do Programa CAIXA Melhores Práticas em Gestão Local, cujo objetivo é reconhecer e valorizar experiências bem sucedidas e que melhoram a qualidade de vida das pessoas por todo o país. Iniciada em 1999, a premiação é inspirada no programa da Organização das Nações Unidas (ONU) “As Melhores Práticas e Lideranças Locais” (Best Practices and Local Leadership Programme).

Serviço

O quê: Projeto Experimentando as Diferenças
Data: Até 14 de dezembro
Horário: Segunda e Sexta-feira – Das 13h às 22h
Sábados – Das 10h às 22h
Domingos – Das 14h às 20h

Atrações: 02/12 – Claudiney Santos, Tito Sena e Adria Santos
03/12 – Bruno Carra
04/12 – Lorena Spoladore
09/12 – Fernando Fernandes
10/12 – Eliseu Santos
11/12 – Ítalo Gomes

Onde: Próximo ao Bretas do Passeio das Águas Shopping
Valor: Gratuito

* Estacionamento gratuito para todos os visitantes!

Redação

Revista Factual

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *