Federer vence Nadal, conquista o Grand Slam na Austrália e volta ao top 10 da ATP
Em partida realizada pelo Aberto da Austrália neste domingo (29), que durou mais de 3h30, tenista de 35 anos sagrou-se o maior vencedor de Grand Slams.

Em jogo considerado épico, o tenista suíço Roger Federer conquistou neste domingo (29) pela 18ª vez, o torneio do Grand Slam, vencendo o espanhol Rafael Nadal, nono colocado, na final do Open da Austrália.

O encontro foi marcado por ser uma partida entre antigos números um do mundo e com dois dos tenistas com mais títulos em majors da história. Federer levou a melhor sobre Nadal, vencendo por 6-4, 3-6, 6-1, 3-6, 6-3, em mais de 3h30 de jogo. A vitória de Federer quebra um jejum de quase cinco anos sem ganhar Grand Slams, desde Wimbledon, em 2012.

Com o resultado, Roger Federer soma agora 18 conquistas e torna-se o maior vencedor do título, aos 35 anos. Nadal possui 14 vitórias e segue empatado com Pete Sampras em segundo lugar. A conquista no Aberto da Austrália vai permitir a Federer, que ganhou 2 mil pontos, subir sete lugares até à 10ª posição do ranking da ATP, na próxima atualização, onde estava em 17º. No topo da lista continua o australiano Ken Rosewall, que em 1972, aos 37 anos, conquistou o torneio de seu país natal.

roger-federer-rafael-nadal
Roger Federer e Rafael Nadal se cumprimentam durante Aberto da Austrália neste domingo (29). Foto: reprodução/internet.

Redação

Revista Factual

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *