Festival da Canção Francesa abre inscrições e premia vencedores com viagem à Paris
Interessados em participar do festival devem enviar os documentos referentes à inscrição e gravação em formato .mp3.

Estão abertas até o dia 12 de junho as inscrições gratuitas para o Festival da Canção Francesa. O evento é um concurso cultural anual de âmbito nacional promovido pela Aliança Francesa com o intuito de difundir a música contemporânea francófona no Brasil. Composto por três etapas, uma local, uma regional e a final nacional, o festival premia os dois primeiros colocados com uma viagem à Paris.

Os interessados em participar do festival devem enviar os documentos referentes à inscrição – a saber: ficha de inscrição devidamente preenchida, cópia de documento pessoal de identificação e gravação em arquivo no formato .mp3 – para o seguinte e-mail: festivalcancaofrancesagoiania@gmail.com. A divulgação dos classificados para a seletiva local será realizada no dia 15 de junho no site da Aliança Francesa de Goiânia.

As apresentações e avaliações dos candidatos selecionados integrará a programação da Fête de La Musique, que será realizada no dia 24 de junho, na Vila Cultural Cora Coralina, em Goiânia. Nesta etapa serão escolhidos dois representantes goianos que irão representar Goiás na etapa regional, que será realizada em Brasília, entre os meses de setembro e outubro próximos.

Vale ressaltar que para estimular a participação, a Aliança Francesa Goiânia oferecerá aulas gratuitas de pronúncia aos interessados que não dominem a língua francesa, mediante prévio agendamento de horário. Para ais informações sobre como se inscrever, acesse o site da instituição.

SERVIÇO

Aliança Francesa_ Festival da Canção

Inscrições Festival da Canção Francesa – Etapa Goiânia

Período: Até 12 de junho de 2017
Locais: Aliança Francesa Goiânia ou pelo site.
Realização: Aliança Francesa Goiânia
Apoio: Instituto Tecnológico de Goiás – Artes Basileu França (ITEGO), Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e Vila Cultural Cora Coralina.

Foto: reprodução/internet.

Redação

Revista Factual

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *