Fique atento: semana tem previsão de calor intenso e chuvas em Goiânia
O calor continua apesar das chuvas, mas diminui até o fim da semana.

O tempo quente e seco ainda deve permanecer por algum tempo na capital, para tristeza de muitos (ou de todos). A máxima deve chegar aos 37° nesta segunda-feira (19), com a umidade relativa do ar variando entre 50% e 27%. Entretanto, de acordo com informações do Climatempo, há possibilidade de aumento de nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite ainda no mesmo dia.

Apesar da hipótese da ocorrência de chuvas, o calor não deve aliviar. Pelo menos até a quarta-feira, quando há a previsão de sol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite, com temperatura na casa dos 33°, mínima de 19° e umidade variando entre 71% e 36%.

Portanto, diante deste quadro, a recomendação é a seguinte: beba bastante líquidos, principalmente água, evitando assim a desidratação especialmente das crianças e idosos. Procure produzir e ingerir receitas leves. Frutas também são excelentes opções para o período. E claro, escolha bem os horários para a prática de exercícios físicos para não prejudicar a saúde.

Vinicius Martins

Editor da Revista Factual, jornalista em formação, cristão, músico, entusiasta da música e designer gráfico. Gosta de ler, tocar violão, bateria e curtir bons sons. Um apaixonado por Goiânia e seus encantos. Motivado pelo aprendizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *