Fiscalização de trânsito por videomonitoramento começa hoje com campanha educativa em Goiânia
Agentes da SMT distribuem material explicativo sobre o novo sistema que visa conscientizar o motorista goianiense e garantir segurança no trânsito da Capital.

É oficial! Nesta segunda-feira (10), a Prefeitura de Goiânia inicia a fiscalização de trânsito através de câmeras de videomonitoramento, ainda em caráter educativo. E para informar os goianienses sobre a novidade, uma campanha foi lançada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), em que panfletos serão distribuídos nos arredores, nas residências, condomínios e no comércio da região do Parque Vaca Brava durante toda a semana, explicando como funcionará o novo sistema.

As câmeras já são utilizadas pela Guarda Civil Metropolitana (GCM), e agora passam a ser usadas também pela SMT visando garantir mais segurança no trânsito da Capital e a conscientização dos motoristas. Nesta fase inicial, a região do Parque Vaca Brava passa a ser ponto da fiscalização, que deve se expandir para outros locais da cidade.

Infrações como a falta do uso do cinto de segurança, avanço ao sinal e o uso de celular no trânsito serão monitoradas pelo sistema. A fiscalização começa a valer efetivamente após a etapa de conscientização realizada por agentes no local, a partir do próximo dia 17.

O monitoramento será realizado por agentes da SMT a partir do Centro de Gestão Integrada do Município (CGI), localizado no Palácio das Campinas Venerando de Freitas Borges (Paço Municipal), no Park Lozandes. Ao todo, a pasta terá acesso a imagens de 10 câmeras instaladas na região.

*Atualizado em 17/07/2017 às 9h13.

Foto: reprodução.

Vinicius Martins

Editor da Revista Factual, jornalista em formação, cristão, músico, entusiasta da música e designer gráfico. Gosta de ler, tocar violão, bateria e curtir bons sons. Um apaixonado por Goiânia e seus encantos. Motivado pelo aprendizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *