Foo Fighters lança EP “Saint Cecilia” e libera download gratuito das faixas

Que o Foo Fighters é uma banda fofa demais, todo mundo já sabe. O carismático e atencioso líder da banda, Dave Grohl, que o diga. Agora, em seu portfólio de boas ações que vão além das fronteiras da música, os caras acabam de marcar mais um golaço.

Trata-se do lançamento do EP “Saint Cecilia”. Com cinco faixas, o disco foi gravado no Hotel Saint Cecilia, em Austin, no Texas, e disponibilizado gratuitamente no site http://www.saintceciliaep.com/. Na loja virtual da banda, o EP pode ser comprado em vinil por US$ 10.99 e há também a possibilidade de ouvir as canções via streaming pela Apple Music, iTunes e Spotify . A página conta ainda com um link onde a banda pede doações em dinheiro aos fãs e frisa o objetivo do disco: “Talvez essas músicas possam trazer um pouco de luz a esse às vezes sombrio mundo. Para nos lembrar que música é vida, e que esperança e cura vêm juntas com a canção.” Os donativos arrecadados vão ajudar as vítimas dos atentados em Paris e também a família de Nick Alexander, que morreu durante os ataques na casa de shows Bataclan no dia 13 de novembro. Nick era responsável pela venda de produtos relacionados à banda Eagles of Death Metal, atração da casa na noite da tragédia.

foo-fighters-saint-cecilia
Capa do vinil que pode ser comprado na loja virtual do Foo Fighters

Porém, uma notícia deve ser amarga e um tanto intragável para os fãs. Em carta escrita por Dave e postada no site, o vocalista e guitarrista detalha a produção do EP e anuncia uma possível pausa. “Então, nesta noite, enquanto eu me sento em meu quarto de hotel em Berlim durante a nossa última turnê para este álbum, contando os dias até voltarmos para casa, eu não posso evitar de me perguntar quando nós nos veremos outra vez. Quem sabe? Mas, como tudo que o Foo Fighters faz, isso só vai acontecer se nos sentirmos bem em fazê-lo. E isso é um sentimento que é fácil de sentir”, escreveu.

Após os ataques na capital francesa, a banda cancelou as datas restantes de sua turnê européia. Sem um calendário definido, Grohl diz aos parisienses: “Para todos que foram afetados pela tragédia em Paris, amados e amigos, nossos corações estão com vocês e com as suas famílias. Nós vamos retornar e celebrar a vida e o amor com vocês algum dia novamente com a nossa música. Como deve ser”. Acompanhe aqui o texto na íntegra.

Vinicius Martins

Editor da Revista Factual, jornalista em formação, cristão, músico, entusiasta da música e designer gráfico. Gosta de ler, tocar violão, bateria e curtir bons sons. Um apaixonado por Goiânia e seus encantos. Motivado pelo aprendizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *