Goiânia recebe em dezembro a ‘TRASH – Mostra Internacional de Cinema Fantástico’
Evento contará com exibição de filmes e oficinas gratuitas. As inscrições para participar das oficinas já estão abertas e podem ser realizadas até 5 de dezembro.

Entre os dias 6 e 10 de dezembro, o Cine Lumière do Shopping Bougainville irá receber a TRASH – Mostra Internacional de Cinema Fantástico. Os 80 filmes selecionados para a mostra trarão o melhor do terror, da ficção científica e da fantasia para a telona. A entrada é gratuita. Serão exibidos filmes nacionais e internacionais, criteriosamente escolhidos dentre as mais de 1700 inscrições vindas de 95 países.

Além dos filmes, a TRASH também contará com oficinas para quem deseja se aprofundar e entender mais sobre o tema. Esse ano, desembarcam em Goiânia o cineasta Petter Baiestorf e o jornalista e pesquisador Carlos Primati, que comandarão as oficinas sobre Como fazer um filme de terror em três dias e Pós-horror e horror no cinema moderno e pós-moderno, respectivamente.

O catarinense fundador da Canibal Filmes, Petter Baiestorf, já realizou mais de cem filmes, dentre curtas, médias e longas-metragens. Considerado expoente do gore nacional (subgênero de filmes de horror), suas obras são tidas como transgressoras, anárquicas e experimentais, com direito a muito sangue, sexo e escatologia.

Petter-Baiestorf
O cineasta Petter Baiestorf. Foto: divulgação.

O jornalista Carlos Primati dedica-se à pesquisa do cinema de horror mundial há mais de 20 anos. Tem livros e artigos publicados sobre a obra do cineasta José Mojica Marins, mais conhecido como Zé do Caixão. Também é coprodutor de um premiada coleção em DVD sobre o cineasta brasileiro.

Carlos-Primati
O jornalista Carlos Primati. Foto: divulgação.

As inscrições para as oficinas são gratuitas e podem ser feitas pelo link mostratrash.com/oficinas-trash, até o dia 5 de dezembro. Saiba mais sobre cada uma delas:

cartaz-trash-mostra-internacional-de-cinema-fantastico
Divulgação

Como fazer um filme de terror em três dias – Petter Baiestorf

Data: 7 a 9/12/2017
Horário: 14 às 17h
Local: Faculdade Araguaia
Endereço: Av. T-10, nº 1047 – Setor Bueno
Pré-Requisitos: Idade mínima 16 anos, celular próprio com filmadora e apresentar (em até cinco linhas) argumento para um curta de horror de 3 minutos no ato de inscrição.
Carga-horária: 9 horas
Vagas: 20 alunos

Pós-horror e horror no cinema moderno e pós-moderno – Carlos Primati ​

Data: 7 a 9/12/2017
Horário: 14 às 17h
Local: Faculdade Araguaia
Endereço: Av. T-10, nº 1047 – Setor Bueno
Pré-Requisitos: Idade mínima 16 anos
Carga-horária: 9 horas
Vagas: 20 alunos

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

Redação

Revista Factual

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *