Goiânia recebe feira de histórias em Quadrinhos neste sábado (12)
Segunda edição da Gibirama será na Vila Cultural Cora Coralina. A entrada é gratuita e o evento promete agradar em cheio aos aficionados por HQs.

Após uma primeira edição de muito sucesso, com mais de mil participantes, está chegando a hora da Gibirama 2 – Feira Goiana de Histórias em Quadrinhos. O evento está marcado para o próximo sábado (12), a partir das 10 horas, na Vila Cultural Cora Coralina, no Centro de Goiânia.

Apesar da transferência para um local mais espaçoso, a feira mantém um de seus diferenciais: a entrada gratuita. O objetivo é congregar aficionados por Histórias em Quadrinhos de todas as idades e faixas de renda.

“Queremos fazer um evento para todos os amantes de HQs – os antigos, os novos e os futuros. Nossa intenção é que seja um ponto de encontro e uma oportunidade para curtir tudo que essa forma de arte – a arte sequencial – pode oferecer. Tomara que os pais levem os filhos ou que os filhos levem os pais”, brinca um dos organizadores do evento, Thiago Pitaluga.

Na Gibirama, o fã de HQs encontra itens antigos, fora de catálogo, novidades dos mercados mainstream e independente e outros itens relacionados ao universo dos quadrinhos, como bottons, pôsteres, adesivos e miniaturas. Nas bancas montadas por autores, colecionadores e lojistas, é possível vender, comprar e trocar produtos dos mais diversos gêneros.

A festa fica completa com lançamento de HQs, exposições, discotecagem, praça de alimentação, desfile de cosplays e debate sobre produção de quadrinhos, atividades que remetem às boas e velhas comic cons.

Atrações

– Área para artistas independentes
– Lojas confirmadas: Mandrake Comic Shop, Hocus Pocus, Avalon e HQPoint
– Exposição Marcatti 40 anos
– Exposição Alta do Balaio Quadrado
– Participação dos Escoteiros de Goiás
– Lançamento de HQs
– 16h – Desfile de Cosplay
– 18h – Debate sobre produção de Quadrinhos no Brasil

Convidados

CARLOS LOPES – Ícone do Heavy Metal Nacional, líder da banda Dorsal Atlântica, ilustrou a capa do álbum debutante de sua banda, Antes do Fim. Ama desenhar tanto quanto fazer música. Lança na Gibirama uma biografia em quadrinhos da banda.

LAUDO FERREIRA – Com seu traço fluido e dinâmico, Laudo tem uma arte inconfundível. Já desenhou obras que vão de adaptações de filmes do Zé do Caixão até a trajetória de Milton Nascimento no Clube da Esquina.

FRANCISCO A. MARCATTI JR. – Pai do quadrinho underground e contracultural, Marcatti apresenta sua exposição de 40 anos de carreira e obras inéditas.

Autores pratas da casa

– Tiago Holsi
– Cátia Baldoino
– Thiago Dornelas
– Ronaldo Zaharijs
– Francisco Costa

Serviço

gibirama2-divulgação

Gibirama 2 – Feira Goiana de Histórias em Quadrinhos

Quando:  sábado, 12 de agosto
Horário: das 10 às 21 horas
Onde: Vila Cultural Cora Coralina (Rua 3 esq. c/ Av. Tocantins, Centro, Goiânia)
Entrada franca

Informações: (62) 3215-1339 ou pelo Facebook.

Foto: divulgação.

Redação

Revista Factual

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *