Goiânia recebe festival recreativo de cultura geek com entrada gratuita neste sábado
Evento reunirá cosplayers e amantes de jogos eletrônicos, histórias em quadrinhos, livros, filmes, animes e séries e do universo geek.

A cultura geek tem ganhado cada vez mais admiradores. Por isso, mais atrações que contemplem os gostos destes amantes de jogos eletrônicos, de tabuleiro, histórias em quadrinhos, livros, filmes, animes e séries têm surgido em Goiânia. Pensando neste público, o Sesc Universitário realizará gratuitamente, no dia 29 de abril, o primeiro Festival de Cosplay e Games da unidade. A entrada é franca para todos os interessados. Os cosplayers que quiserem se apresentar no festival deverão realizar sua inscrição antecipadamente pelo telefone (62) 3522 6199.

Das 13h às 17h, gamers, otakus, otomes, K-pops e geeks poderão aproveitar jogos de tabuleiro e eletrônicos, além dos jogos de Todo Mundo, um kit composto por vários jogos antigos de diversas culturas, como indígena e chinesa, por exemplo. Esse tipo de passatempo auxilia no funcionamento da mente, trabalhando seu lado cognitivo e de raciocínio. O evento contará também com encontro de cosplayers, palco livre para apresentações de K-pop, além de troca de gibis para aqueles que quiserem levar HQs e mangás já lidos para trocar por outros.

O Sesc Universitário fica na Avenida Universitária, nº 1.749, Setor Universitário, Goiânia (GO). O telefone para contato é (62) 3522 6199.

cosplay-e-gamers2

Foto de capa: reprodução/Cinema com Rapadura.

Redação

Revista Factual

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *