Goiânia Rock City: gravação de DVD marca história do rock goiano
Duas noites de puro rock com 12 bandas locais tocando ao vivo no Martim Cererê.

Que Goiânia tem se destacado cada vez mais como a casa do rock independente no Brasil, ninguém discute. Para todos aqueles que são fãs, não faltam opções de shows, festivais e materiais da música que acontece na capital goiana. Tantas produções elevam a cidade inclusive, ao ponto de exportadora de rock para o mundo, como é o caso da banda de indie rock/psicodélico Boogarins, que já se apresentou nos Estados Unidos e Europa. E, se for falar de rock goiano, não há a menor possibilidade de comentar o assunto sem pontuar a importância da atuação da Monstro Discos, produtora e gravadora que surgiu em 1998 com a proposta de fomentar o cenário independente do rock n’ roll.

Hoje, 18 anos depois do início desta empreitada, muitas bandas e discos já foram lançados. A coletânea Goiânia Rock City que o diga. São três CDs com o que rola de melhor na cena da região metropolitana. E agora, a Monstro prepara algo ainda maior: o DVD Goiânia Rock City, que será gravado ao vivo nesta quinta e sexta-feira no Centro Cultural Martim Cererê com a participação de 12 bandas locais.

É o registro de uma história de sucesso. É a perfeita encenação de uma chama que o rock de Goiânia nunca deixou se apagar, apesar de quaisquer adversidades. Bandas históricas e proeminentes na cidade como Mechanics Ressonância Mórfica farão parte do cast que se apresenta nas duas noites de gravações. O evento, mais que apenas uma reunião de amigos mandando aqueles sons que curtem, é uma mostra que o rock produzido em Goiás é sim, tão profissional, bem produzido e revolucionário quanto o de qualquer outra parte do mundo. Guitarras ardendo, pancadas na bateria, velocidade, fúria (no bom sentido) – isso é rock n’ roll, isso é Goiânia, é o que acontece aqui.

Então, fique ligado! Serão dois dias de shows no Martim Cererê, a casa do rock goiano, para registrar tudo! Shows, bastidores, público… Vai ser uma festa bem legal e que se tornará um registro histórico desse momento do rock made in Goiás! E com entrada franca.

Uma palavra para definir? IMPERDÍVEL!

PROGRAMAÇÃO

goiania-rock-city

24/03 (Quinta feira, véspera de feriado)

01:00 – Mechanics
00:00 – Ressonância Mórfica
23:00 – Overfuzz
22:00 – Chimpanzés de Gaveta
21:00 – Sheena Ye
20:00 – Vish Maria

25/03 (Sexta-feira santa, feriado)

01:00 – The Galo Power
00:00 – Girlie Hell
23:00 – Dry
22:00 – Woolloongabbas
21:00 – Kamura
20:00 – Two Wolves

SERVIÇO

Monstro Rocks #23 – Gravação do DVD Goiânia Rock City

Quando: 24 e 25 de março de 2016 (Quinta e Sexta-feira)
Horário:
 A partir das 20 horas
Onde: Centro Cultural Martim Cererê – Rua 94-A, Setor Sul – Goiânia – GO
Quanto: ENTRADA FRANCA

Vinicius Martins

Editor da Revista Factual, jornalista em formação, cristão, músico, entusiasta da música e designer gráfico. Gosta de ler, tocar violão, bateria e curtir bons sons. Um apaixonado por Goiânia e seus encantos. Motivado pelo aprendizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *