Instagram testa novo recurso que permite publicação de stories também no WhatsApp
Novidade vai possibilitar o compartilhamento de conteúdos em foto e vídeo que desaparecem em 24 horas de forma integrada entre os aplicativos

Mark Zuckerberg não para. Após uma tentativa frustrada de comprar o Snapchat, o CEO do Facebook e também dono do Instagram e do WhatsApp habilitou o recurso stories em todos os aplicativos que detém. Agora sua mais nova façanha é integrar as histórias entre os aplicativos.

Entre o Facebook e o Instagram, isto já é realidade. É possível publicar uma história do Instagram no Facebook. A novidade é que há um recurso em fase de testes que vai possibilitar ao usuário compartilhar stories diretamente no WhatsApp. As informações são do site Tecnoblog.

O novo recurso funcionará da seguinte forma: no Instagram, o botão ‘Sua história’ vai levar a um menu que permite compartilhar stories no WhatsApp.

menu instagram whatsapp stories

Ao escolher essa opção, o WhatsApp será aberto com a mesma imagem, que terá um ícone do Instagram no canto inferior direito. Por estar em fase de testes, a novidade só está disponível para alguns usuários.

tela-stories-whatsapp-instagram
Tela do Instagram Stories (esquerda) e do WhatsApp Status com o novo recurso, que ganha um ícone do instagram (direita). Foto: reprodução/Tecnoblog.

Tanto o Instagram Stories quanto o WhatsApp Status, cuja função é a publicação de fotos e vídeos que desaparecem em um prazo de 24 horas possuem 300 milhões de usuários pelo mundo.

Capa: reprodução.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

Vinicius Martins

Editor da Revista Factual, jornalista em formação, cristão, músico, entusiasta da música e designer gráfico. Gosta de ler, tocar violão, bateria e curtir bons sons. Um apaixonado por Goiânia e seus encantos. Motivado pelo aprendizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *