Iris Rezende assume Prefeitura de Goiânia e vereadores tomam posse
Além do prefeito eleito, 33 vereadores foram empossados na solenidade para a 18ª legislatura. Novo presidente da Câmara Municipal também foi definido.

Ocorreu neste domingo (01) a posse do prefeito de Goiânia, Iris Rezende e dos vereadores eleitos para a 18ª legislatura, que vai até 31 de dezembro de 2020. A cerimônia ocorreu no Centro de Convenções da PUC-GO, no Campus 2 da instituição e a mesa dos trabalhos da sessão foi dirigida pelos três vereadores mais votados, Jorge Kajuru (PRP), presidente; Doutora Cristina Lopes (PSDB), primeira-secretária; e Vinícius Cerqueira (PROS), segundo-secretário.

E Jorge Kajuru já começou quebrando o protocolo. Presidindo a sessão solene, o radialista e vereador decidiu que não haveria discurso de nenhum dos vereadores. A justificativa é que as falas estenderiam muito o tempo do evento. Kajuru prometeu uma solenidade rápida e simples. E pontuou: “A população está querendo de nós políticos, atitudes, e elas devem começar urgente. O momento não é de palavras ao vento”.

Entretanto, uma cópia do seu discurso foi entregue na entrada do auditório, onde o político reforçou compromissos de campanha registrados em cartório, como por exemplo, de receber apenas o salário líquido, cortar em 50 por cento os benefícios a que tem direito como vereador e recusar quaisquer outros benefícios extras.

Na ocasião, os novos vereadores, além do prefeito Iris Rezende, fizeram juramento em que prometeram cumprir a Constituição Federal, a Constituição do Estado e a Lei Orgânica do Município com “patriotismo, honestidade e espírito público” o mandato conferido.

Veja a lista dos 33 vereadores empossados na solenidade para a 18ª legislatura.

– Alysson Lima (PRB)
– Anderson Sales (PSDC)
– Andrey Azeredo (PMDB)
– Anselmo Pereira (PSDB)
– Cabo Senna (PRP)
– Carlin Café (PPS)
– Clécio Alves (PMDB)
– Delegado Eduardo Prado (PV)
– Doutor Paulo Daher (DEM)
– Doutora Cristina Lopes (PSDB)
– Emilson Pereira (PTN)
– Guarda Civil Metropolitano Romário Policarpo (PTC)
– Gustavo Cruvinel (PV)
– Izidio Alves (PR)
– Jair Diamantino (PSDC)
– Jorge Kajuru (PRP)
– Juarez Lopes (PRTB)
– Kleibe Morais (PSDC)
– Leia Klebia (PSC)
– Lucas Kitão (PSL)
– Milton Mercêz (PRP)
– Oséias Varão (PSB)
– Paulinho Graus (PDT)
– Paulo Magalhães (PSD)
– Priscila Tejota (PSD)
– Rogério Cruz (PRB)
– Sabrina Garcêz (PMB)
– Sargento Novandir (PTN)
– Tatiana Lemos (PCdoB)
– Tiãozinho Porto (Pros)
– Vinícius Cerqueira (Pros)
– Welington Peixoto (PMDB)
– Zander Fábio (PEN)

Andrey Azeredo é eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Goiânia
andrey-azeredo
O novo presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo. Foto: divulgação/Portal da Câmara Municipal de Goiânia.

Ainda na noite do domingo (01), foi eleita a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Goiânia. A chapa única que participou da eleição foi encabeçada pelo vereador Andrey Azeredo (PMDB) e tem como membros os vereadores Vinícius Cirqueira (PROS), primeiro vice-presidente; Rogério Cruz ( PRB), segundo vice-presidente; Zander Fábio (PEN), primeiro secretário; Juarez Lopes (PRTB), segundo secretário; Léia Klébia (PSC), , terceira secretária; e Jair Diamantino ( PSDC), quarto secretário.

A nova mesa diretora foi eleita com 28 votos favoráveis e teve quatro abstenções e três votos contrários. Com o resultado, o vereador Andrey Azeredo (PMDB) passa a presidir o poder Legislativo goianiense no biênio 2017/2018. Azeredo também deverá assumir a Prefeitura de Goiânia na ausência de Iris Rezende, em virtude da desistência do vice-prefeito eleito, Major Araújo (PRP), em assumir o cargo.

Fazendo clara oposição à chapa eleita, o vereador Elias Vaz justificou seu voto contrário afirmando que não pode apoiar uma mesa diretora que conta com o apoio do setor imobiliário de Goiânia, que procura influenciar para buscar benesses para o setor. O vereador Izídio Alves rebateu dizendo que, em nenhum momento vê esta interferência do setor imobiliário na eleição.

* Com informações do portal da Câmara Municipal de Goiânia.

Redação

Revista Factual

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *