Jovens goianas realizam entrega de brindes em comemoração ao Dia Mundial da Gentileza
Duas amigas se organizaram para promover gentileza como forma de celebração da data mundialmente comemorada nesta segunda-feira (13)

Vivemos em tempos onde notícias voltadas para crimes e violência tem ganhado cada vez mais espaço em noticiários, o que nos leva a crer que existe muito mais mal no mundo do que bem. Mas felizmente ainda existem pessoas que discordam disso, que acreditam que simples atos de gentileza podem sim mudar o rumo de histórias e futuramente a sociedade como um todo. E foi essa crença que levou as goianas Luana Muller e Eva Shayonnara a irem às ruas neste domingo (12) promover a gentileza e bondade. A dupla entregou placas com frases positivas recortadas em formato de corações no Parque Vaca Brava e no Terminal Cruzeiro. As amigas, tiveram a ideia inspiradas na data comemorativa mundialmente celebrada na próxima segunda (13), o Dia Mundial da Gentileza.

Esta celebração surgiu em 1996 na conferência de Tóquio e quatro anos depois foi oficializada e definida como comemoração mundial em busca de um mundo mais gentil. Segundo Luana Muller, relações públicas, a sociedade precisa de mostras constantes de bondade para provar às pessoas que em meio a tantos casos de violência, preconceito e corrupção, o bem ainda prevalece. “Tanto eu quanto a Eva acreditamos muito que a bondade pode mudar o mundo. E acreditamos que o número de pessoas boas e atos bondosos são muito maiores do que as ruins que vemos diariamente. Queremos com essa ação lembrar as pessoas de que o bem é sempre maior e se sobressai ao mal.” completa Luana.

Com o objetivo de impactar o maior número de pessoas com essa ação, as goianas foram a um dos parques mais movimentados da capital, o Parque Vaca Brava e lá colocaram em ação essa corrente do bem por elas criada. Nem mesmo a chuva atrapalhou a dupla que afirma que o número de pessoas receptivas foi bem maior ao dos que optaram por não receber o cartão. Após concluir a entrega dos brindes destinados ao parque, a dupla se dirigiu ao Terminal Cruzeiro. A assistente administrativa Eva Shayonnara conta que o plano era englobar todos os terminais próximos às residências das duas, que moram em Aparecida de Goiânia, mas devido ao tempo a ação precisou ser repensada. Sendo assim, por ter uma estrutura coberta, o Terminal Cruzeiro foi a segunda parada. “Buscamos fazer essa ação em terminais porque normalmente são ambientes pesados, de pouca empolgação e alegria e de até mesmo tensão. E são nesses lugares que toda manifestação de gentileza tem um peso ainda maior. Um grande número de pessoas nos agradeceu por termos levado um sorriso à elas neste domingo chuvoso. Então imagina se pequenos atos como o nosso acontecessem com mais frequência.” explica Eva.

Luana e Eva também são blogueiras e compartilham em suas redes sociais o cotidiano das duas, que são amigas de infância. Tanto as fotos, quanto o vídeo dessa ação serão divulgados nas redes do “Uai Miga” (@uai_miga). “Criamos o Uai Miga como uma forma de mostrarmos nosso cotidiano sob a ótica de duas amigas que buscam fazer do mundo um lugar melhor, seja com vídeos engraçados ou ações como esta do Dia Mundial da Gentileza.” pontua Luana.

Sendo assim, podemos concluir que ainda há espaço suficiente para a gentileza em nossa sociedade e que esta é uma força de caráter que pode ser desenvolvida diariamente, seja com uma saudação, aceitar o folheto dos entregadores que enfrentam chuva e sol para garantir seu sustento, ou até mesmo em ações como a promovida pelas blogueiras goianas. O mundo melhor que tanto almejamos é muito mais fácil de ser alcançado do que imaginamos, basta apenas darmos o primeiro passo.

luana_muller_eva_shayonnara

frases_positivas_dia_mundial_da_gentileza

Fotos: Adrielly Evellyn Alves e Erikson Cardoso Lessa/divulgação.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

Redação

Revista Factual

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *