Livro é moeda em projeto de construtora goiana
Projeto surgiu a partir de uma corrente de troca de livros no Facebook e visa valorizar o hábito da leitura.

Que tal transformar Cem Anos de Solidão em Mil e Uma Noites? Dom Quixote em Dom Casmurro? E O Pequeno Príncipe em Rei Arthur? Essa é a proposta da EBM Desenvolvimento Imobiliário com o projeto Papel Moeda, que vai criar uma biblioteca diferente, onde para retirar um livro é preciso deixar outro no lugar, desde que seja uma obra literária. O lançamento da Biblioteca Solidária será realizado em parceria com a Academia Goiana de Letras (AGL), nesta sexta-feira (19), às 19h, com participação de dois expoentes da nova cena cultural goiana: o escritor e colunista Lucão e a atriz Carol Schmid, do projeto Sarau das Minas.

O Papel Moeda tem como objetivo valorizar o hábito da leitura. O projeto ficará no novo estande de vendas da EBM, no mall do DNA SmartStyle, no Setor Bueno. O local terá tanto estrutura para atender clientes como uma biblioteca aberta ao público, com uma estante dedicada exclusivamente aos escritores goianos. “É uma iniciativa belíssima, até por partir de uma construtora, que você liga logo a imagem a concreto, a dureza. Uma empresa se preocupar com cultura, abrir espaço para a leitura, é surpreendente. Essa é uma ação muito importante para a sociedade e para os escritores”, comenta a presidente da AGL, Lêda Selma de Alencar.

A ideia do projeto surgiu a partir de uma corrente de troca de livros que viralizou no Facebook no início do ano. “É uma forma de materializarmos a ação proporcionando um espaço para a comunidade. Dessa forma, o estande da empresa ganha uma funcionalidade além da comercial, mas de responsabilidade social”, explica o coordenador de comunicação da EBM, Ademar Moura.
Para construir o acervo em conjunto com a comunidade, a EBM desenvolve uma ação com seus colaboradores. Cada livro doado por um funcionário dá direito a um cupom para concorrer a um dia no Clube Jaó para duas pessoas com almoço. Além dessa campanha interna, a EBM também lançou nas redes sociais uma campanha de incentivo a doações, cujos participantes concorrem a um voucher de R$ 150 na Saraiva. “Queremos o engajamento do público e o envolvimento da sociedade na construção do acervo”, ressalta Ademar Moura.

EBM - Projeto Papel Moeda (5)
Projeto Papel Moeda é uma parceria da EBM Desenvolvimento Imobiliário com a Academia Goiana de Letras (AGL). Foto: divulgação.
SERVIÇO

Lançamento do Projeto Papel Moeda

Data: sexta-feira, 19 de maio
Horário: 19h
Local: mall do residencial DNA SmartStyle – T-10 acima da T-4.
Entrada gratuita

Foto de capa: reprodução/internet.

Redação

Revista Factual

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *