Luíz Filíp se apresenta com a Orquestra Filarmônica de Goiás
No repertório, obras de Shostakovich e Mahler.

Na quinta-feira, 08 de dezembro, às 20h30, a Filarmônica de Goiás recebe o consagrado violinista brasileiro Luíz Filíp, que interpretará o Concerto para Violino N.1 do compositor russo Shostakovich. Luíz Filíp é natural de São Paulo e reside na Alemanha desde 2001 apresentando-se regularmente em cidades como Berlim, Roma, Tóquio, Tel Aviv e Paris, onde teve o seu debut na série de concertos do Auditorium do Museu do Louvre.

É membro da Orquestra Filarmônica de Berlim e integrante do Ensemble Berlin.

O compositor Gustav Mahler também se faz presente no repertório da apresentação por meio de sua Sinfonia n.4, que contará com a interpretação da soprano Marília Álvares. Marília é graduada em Canto pela Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás. É Mestre em Performance Vocal pela Universidade de Wyoming e doutora em Artes Musicais pela University de Nebraska, nos Estados Unidos , onde recebeu o “Certificado de Reconhecimento por Contribuição a Estudantes”, em Janeiro de 2004.

A regência do espetáculo é do Diretor Artístico e maestro titular da Filarmônica, Neil Thomson. Neil é um dos maestros mais versáteis de sua geração. De 1992 até 2006, foi Regente Titular no Royal College of Music, o mais jovem maestro a ocupar o cargo. Foi nomeado membro honorário do RCM em 1994, pelos serviços prestados à instituição. Suas habilidades como orador têm se aprimorado, fazendo crescer sua reputação como professor por toda a Europa.

SERVIÇO

luiz-filip

O quê: Luíz Filíp se apresenta com a Orquestra Filarmônica de Goiás
Data: 08 de dezembro – quinta-feira
Onde: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Horário: 20h30
ENTRADA GRATUITA

– NEIL THOMSON – REGENTE
– LUÍZ FILÍP – VIOLINO
– MARÍLIA ÁLVARES – SOPRANO

Programa:

D. Shostakovich: Concerto para Violino No. 1, Op. 77
G. Mahler: Sinfonia No. 4

Redação

Revista Factual

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *