Matrículas para alunos novatos da rede municipal começam nesta quarta-feira
Pré-matrículas podem ser feitas no site da SME desde as 8h

Começou às 8h desta quarta-feira (3) o período de matrículas para alunos novatos na rede de ensino de Goiânia. Nos Cmei/CEI, as matrículas começam na próxima terça-feira (9), também no mesmo horário. Para fazer a inscrição, os pais ou responsáveis devem acessar o site da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) ou o Portal da Prefeitura de Goiânia.

A matrícula deverá ser confirmada posteriormente na instituição de ensino. Os responsáveis devem comparecer à unidade levando a documentação exigida: certidão de nascimento do aluno, identidade do aluno ou responsável, CPF do aluno ou responsável, cartão de vacinação do aluno, comprovante de endereço com CEP e declaração de transferência, caso necessário.

Segundo o secretário de Educação e Esporte de Goiânia, professor Marcelo Costa, o quantitativo de vagas oferecidas em 2018 na rede municipal é de 11 mil para o ensino fundamental e 8,6 mil para a educação básica. No ano, a educação municipal terá capacidade para atender 117 mil educandos nos dois níveis de ensino.

“Para esse ano, estamos lançando as vagas que acreditamos que supram a demanda. Se houver necessidade de mais vagas, temos mais duas inaugurações esse mês e outras mais durante o ano”, destacou o secretário.

Neste ano, o sistema de matrículas on-line foi reformulado e feito diretamente pelo departamento tecnológico da prefeitura para atender a população, visando mais celeridade no processo.

A SME colocou à disposição dos pais e responsáveis uma central para que eles possam tirar dúvidas acerca das inscrições. O telefone é 3524-7310.

Capa: reprodução/Prefeitura de Goiânia.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

Vinicius Martins

Editor da Revista Factual, jornalista em formação, cristão, músico, entusiasta da música e designer gráfico. Gosta de ler, tocar violão, bateria e curtir bons sons. Um apaixonado por Goiânia e seus encantos. Motivado pelo aprendizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *