Morre aos 73 anos o jornalista Herbert de Moraes, fundador do Jornal Opção
O jornalista estava internado no Hospital Anis Rassi.

Morreu nesta quinta-feira (24) o jornalista e economista Herbert de Moraes, fundador do Jornal Opção. Ele estava internado no Hospital Anis Rassi em decorrência de uma fratura no fêmur e complicações pulmonares.

Herbert tinha 73 anos. Ele fundou o Jornal Opção em 1975 e prezou desde o início por uma linha editorial opinativa e crítica, orientação que fazia questão de repassar à sua equipe para que não houvesse mudanças na linha editorial do semanário. “O factual passa; a análise, desde que sólida, fica e reverbera”, afirmava.

Entusiasta da modernidade trazida pela internet, Herbert dizia que a web era “o presente dizendo que o futuro é agora”. E dessa forma, logo dominou a tecnologia e criou o portal do Jornal Opção, atualmente um dos mais acessados de Goiás.

Herbert deixa sua mulher, Nanci Guimarães de Melo Ribeiro, e três filhos, Ludmila Melo (médica), Herbert Moraes (correspondente da TV Record em Israel e colunista do Jornal Opção) e Patrícia Moraes (diretora-editora-executiva do Jornal Opção), ambos jornalistas.

O velório será no Cemitério Vale do Cerrado, onde o corpo do jornalista será cremado. Os horários ainda não foram definidos pela família.

Vinicius Martins

Editor da Revista Factual, jornalista em formação, cristão, músico, entusiasta da música e designer gráfico. Gosta de ler, tocar violão, bateria e curtir bons sons. Um apaixonado por Goiânia e seus encantos. Motivado pelo aprendizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *