Morre aos 87 anos, o ex-prefeito de Goiânia Nion Albernaz
Político estava em sua casa, na capital quando sofreu uma parada cardíaca.

Morreu nesta quarta-feira (6), aos 87 anos, o ex-prefeito de Goiânia Nion Albernaz. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. De acordo com familiares, ele faleceu às 15h, em sua casa na capital, quando sofreu uma parada cardíaca.

O político foi internado em julho deste ano, devido a quedas de pressão, por causa dos problemas cardíacos. O velório deve acontecer a partir das 22h, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. O enterro de Nion está marcado para 10h desta quinta-feira (7), no Cemitério Santana.

Albernaz administrou a cidade em três ocasiões, nos anos de 1983 a 1986, 1989 a 1992 e 1997 a 2000.

O governador Marconi Perillo (PSDB), decretou luto oficial. Nas redes sociais, ele lamentou a morte do ex-prefeito: “Nion Albernaz foi um grande líder político e um ser humano generoso e de honradez única.”, destacou.

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), também decretou luto oficial de três dias na capital. E frisou que “os dois têm longa história juntos, marcada sempre por muito respeito recíproco e admiração mútua”.

Nion Albernaz deixa a esposa, Geralda Goiazira Borges Pinto e quatro filhos.

Foto: reprodução/Twitter.

Atualizado em 06/09/2017 – 21h45.

Vinicius Martins

Editor da Revista Factual, jornalista em formação, cristão, músico, entusiasta da música e designer gráfico. Gosta de ler, tocar violão, bateria e curtir bons sons. Um apaixonado por Goiânia e seus encantos. Motivado pelo aprendizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *