Morre aos 89 anos, o ator Roger Moore, o eterno ‘007’
Ator que interpretou James Bond em sete filmes da franquia estava em tratamento contra um câncer.

O ator Roger Moore morreu nesta terça-feira (23), aos 89 anos, na Suíça. Ele ficou conhecido por ter interpretado o agente James Bond na franquia de filmes 007 e estava em tratamento contra um câncer.

Um comunicado emitido pela família e assinado pelos filhos de Moore, Deborah, Geoffrey e Cristian, diz: “É com o coração pesado que nós anunciamos que nosso amado pai, Sir Roger Moore, faleceu hoje na Suíça após uma curta, mas brava, batalha contra o câncer. O amor com que ele foi cercado em seus dias finais foi tão grande que não pode ser quantificado apenas em palavras”. O ator será velado em uma cerimônia privada em Mônaco.

Roger Moore deu vida a 007 em sete filmes: 007 Viva e Deixe Morrer (1973), 007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro (1974), 007: O Espião Que me Amava (1977), 007 Contra o Foguete da Morte (1979), 007: Somente para seus Olhos (1981), 007 Contra Octopussy (1983) e 007: Na Mira dos Assassinos (1985). Embora tenha feito outros filmes, seu reconhecimento se dá pelo fato de ter interpretado o agente secreto mais famoso do cinema, inclusive sendo quem exerceu o papel por mais tempo; foi James Bond durante 12 anos.

ator-roger-moore
Ator Roger Moore em aparição mais recente. Foto: reprodução/internet.

Foto de capa: reprodução/internet.

Vinicius Martins

Editor da Revista Factual, jornalista em formação, cristão, músico, entusiasta da música e designer gráfico. Gosta de ler, tocar violão, bateria e curtir bons sons. Um apaixonado por Goiânia e seus encantos. Motivado pelo aprendizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *