Morre aos 90 anos, Chuck Berry, lenda do rock
O músico foi encontrado sem vida na tarde deste sábado (18), em sua casa no Missouri, Estados Unidos.

O lendário músico Chuck Berry, pioneiro do rock n’roll, morreu hoje aos 90 anos, de acordo com informações do Departamento de Polícia do Condado de St. Charles, em Missouri, nos Estados Unidos. O comunicado diz que eles foram chamados para atender uma emergência médica na tarde deste sábado (18), na casa do músico, onde o encontraram sem vida. As informações são da revista People.

O chamado teria sido feito por volta das 12h40 deste sábado. “Dentro da casa, os socorristas encontraram um homem desacordado, que não respondia. Foram administradas técnicas de salvamento imediatamente. Infelizmente, o homem de 90 anos de idade não poderia ser reanimado e foi declarado morto às 13h26 (horário local). O Departamento de Polícia do Condado de St. Charles, confirma infelizmente, a morte de Charles Edward Anderson Berry Sr., mais conhecido como o lendário músico Chuck Berry”, completou a nota.

“A família pede privacidade durante este tempo de luto.”

Chuck Berry foi um dos artistas mais populares e influentes do rhythm and blues e rock n’ roll, especialmente entre as décadas de 1950 e 1970. O artista é conhecido como a ‘Lenda do Rock’ e por canções de sucesso como Johnny B. Goode, My Ding-a-Ling, Sweet Little Sixteen, Rock and Roll Music e Roll Over Beethoven.

O ARTISTA
Chuck Berry em 1958, ano em que lançou seu primeiro grande sucesso, "Johnny B. Goode". Foto: reprodução/internet.
Chuck Berry em 1958, ano em que lançou seu primeiro grande sucesso, “Johnny B. Goode”. Foto: reprodução/internet.

Nascido em 18 de outubro de 1926, em St. Louis, Missouri, Chuck Berry teve contato precoce com a música, na escola e igreja. Quando adolescente, foi preso por três anos em um reformatório por roubo armado. Sua carreira teve início na década de 1950, e em 1958, veio o sucesso Johnny B. Goode. No entanto, seu primeiro hit que emplacou no topo das paradas de sucesso foi My Ding-a-Ling, em 1972. Letras inteligentes e sons distintos fizeram de Berry, uma das figuras mais influentes da história do rock.

Redação

Revista Factual

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *