Museu de Arte Contemporânea promove ciclo de palestras sobre gestão de museus
Ciclo de estudos faz parte do planejamento cultural do MAC e tem objetivo de promover discussões e reflexões sobre a gestão pública dos museus.

O Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC Goiás), unidade do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), inicia na próxima sexta-feira, 17, seu 1º Ciclo de Estudos. O tema do evento, realizado em parceria com a Gerência Especial de Museus e Galerias da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), é “O Museu e Seus Saberes”.

A programação prevê quatro palestras e um debate. Os encontros serão realizados uma vez por mês, de fevereiro a junho, no Auditório Tadeu Batista, no segundo andar do prédio administrativo do CCON. A entrada é franca. Para participar, basta que o interessado preencha o formulário de inscrição neste link.

O público-alvo do evento é formado por estudantes universitários, artistas, professores, servidores públicos e outros interessados no tema.

Abertura

O Ciclo de Estudos será aberto na próxima sexta-feira, 17, às 14 horas, com as presenças de Tânia Mendonça (superintendente de Patrimônio Histórico e Artístico da Seduce), Keith Tito (gerente especial de Museus e Galerias da Seduce), Márcia Pires (diretora do MAC Goiás) e integrantes do Núcleo de Ação Educativa do MAC.

Em seguida, a professora Manuelina Duarte ministrará a palestra “Gestão: O Museu do Século XXI”. Manuelina é docente da Universidade Federal de Goiás (UFG), com pós-doutorado em Museologia pela Universidade Sorbonne Nouvelle, na França. É membro do Conselho Internacional de Museus (Icom).

“O ciclo de estudos faz parte do planejamento cultural do MAC, com objetivo de promover discussões e reflexões sobre os desafios da gestão pública de museus”, ressalta a diretora do MAC Goiás, Márcia Pires.

RESUMO

Evento: O Museu e Seus Saberes – 1º Ciclo de Estudos do MAC Goiás
Abertura: 17 de fevereiro, às 14 horas
Palestra: Gestão: O Museu do Século XXI, com a professora Manuelina Duarte
Local: Auditório Tadeu Batista, no segundo andar do prédio administrativo do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON)
Entrada: Franca
Público-alvo: Estudantes universitários, artistas, professores, servidores públicos e interessados no tema
Inscrições: clique aqui

Próximos encontros:
24/3, 14h – Patrimônio e Políticas Públicas, com o professor Yussef Campos
28/4, 14h – Prevenir e preservar: Desafios e Caminhos da Conservação em Museus, com Ana Cristina Santoro
19/5, 14h – A Responsabilidade Social do Museu, com a professora Camila Moraes
23/6, 14h – Debate: Museus em Goiás – Desafios, Possibilidades e Soluções, com Tânia Mendonça

Redação

Revista Factual

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *