Nintendo anuncia o lançamento de Super Mario Run para iPhones e iPads
O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo criador do jogo, Shigeru Miyamoto, durante evento da Apple em São Francisco, nos Estados Unidos.

A franquia mais famosa de jogos eletrônicos acaba de ser anunciada para a plataforma iOS da Apple. Super Mario Run é o primeiro produto da Nintendo lançado para dispositivos móveis, especificamente iPhones e iPads e será disponibilizado na App Store em dezembro de 2016. Entretanto, não foram divulgados detalhes sobre preços.

O anúncio do jogo foi feito pelo lendário criador de Mario, Zelda e outras franquias populares da Nintendo, Shigeru Miyamoto, durante o evento da Apple em São Francisco nesta quarta-feira (7). Ele apresentou o game mostrando os recursos que o mesmo disponibiliza, como um modo multiplayer que segue o modelo infinite runner, onde o personagem deverá saltar obstáculos e lacunas, podendo de acordo com os toques na tela, reverter a direção de Mario ou pará-lo para programar o momento preciso de um salto. Pontuações e moedas recolhidas são computadas para os usuários, bem como progressos de nível e é possível jogar contra oponentes que sejam amigos ou enfrentar outros jogadores ao redor do mundo. O estilo gráfico é o mesmo utilizado por décadas para a franquia.

Miyamoto disse durante o lançamento que a plataforma iOS será a primeira a receber o jogo, o que sugere que posteriormente outros sistemas operacionais como o Android também poderão receber o título. A Nintendo anunciou ainda que novas figurinhas para o iMessage baseadas em Super Mario Run serão lançadas para o iOS 10.

Confira uma prévia do game no vídeo a seguir.

Vinicius Martins

Editor da Revista Factual, jornalista em formação, cristão, músico, entusiasta da música e designer gráfico. Gosta de ler, tocar violão, bateria e curtir bons sons. Um apaixonado por Goiânia e seus encantos. Motivado pelo aprendizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *