O retorno dos Mortos-Vivos
A colunista Raquel Fernandes comenta a estreia da oitava temporada da aclamada série 'The Walking Dead', neste domingo (22).

Caros amigos e leitores…

Venho através desta, informá-los que: estamos a um dia do retorno de uma das mais amadas e aclamadas séries de TV de todos os tempos. SIM! The Walking Dead volta a todo vapor em sua 8ª temporada neste domingo (22), às 23h30 na FOX.

Esta é, provavelmente, uma das temporadas mais aguardadas pelo público por alguns (vários!) motivos. O principal deles é a esperança de que a série apresente uma considerável melhora em seus episódios, visto que, em uma temporada inteira (a sétima, neste caso), somente dois acontecimentos podem ser exaltados: a aparição do vilão Negan e (spoiler à vista!) a morte de um dos primeiros e mais amados personagens da série, o simpático coreano Glenn.

No mais, todos os outros episódios se dividiam em mostrar o grupo de Rick instalado na “cidade” de Alexandria, na tentativa de se aliar a outros grupos para lutar contra os Salvadores (pessoas lideradas e oprimidas ditatorial e violentamente por Negan), e a revelação do passado de personagens nem tão queridos assim, como Morgan e Enid.

Sem dúvidas a temporada anterior foi a mais violenta da série no que diz respeito à luta entre os sobreviventes, principalmente devido à opressão causada por Negan e seu temido taco de beisebol enrolado em arames farpados, carinhosamente batizado por ele de Lucile. Agora, é a hora de Rick e seu bando unirem forças para tentar derrotar o seu maior algoz, além dos zumbis, é claro.

Outro momento (muito!) aguardado pelos fãs desde meados da segunda temporada é o romance entre os amadíssimos personagens Daryl e Carol, os quais começaram a alimentar sua afinidade desde a morte de Sophia, a filha de Carol. É fato que um envolvimento entre os dois daria uma emoção a mais à série, já que o único romance em sete temporadas aconteceu entre Maggie e Glenn, e não dá pra basear mais de 120 episódios só em matanças de zumbis e lutas por sobrevivência. Tem que ter beijo na boca, sim!

E por falar em sentimentos, há quem diga que esta nova temporada vai nos revelar que Negan tem um coração, em algum lugar, por incrível que pareça. Por mais inescrupuloso e violento que seja, (inocentes eram aqueles que achavam que o Governador era o pior tipo de pessoa que poderia aparecer na série), Negan poderá demonstrar certa comoção com pessoas e situações, e até mesmo ter a possibilidade de se tornar amigo de Rick.

Além disso, a oitava temporada será marcada pela Guerra Total, onde Alexandria e os demais aliados lutam contra os Salvadores para derrotá-los de uma vez por todas, e um posterior salto temporal, onde todos os personagens serão mostrados em idade mais avançada.

Para que não aconteçam mais spoilers e para que a ansiedade não ultrapasse nossos limites, deixo para vocês o sanguinário gostinho da espera. Em um dia, o mundo estará com a atenção voltada para o retorno dos vivos (e dos mortos-vivos) mais queridos da TV!

FICHA TÉCNICA

The Walking Dead

Atores: Andrew Lincoln, Norman Reedus, Melissa McBride, Jeffrey Dean Morgan, Danai Gurira, Lauren Cohan, Chandler Riggs
Diretor: Frank Darabondt
Onde assistir: FOX
Quando assistir: Episódios inéditos aos domingos às 23h30
Estréia da 8ª temporada: 22/10/2017

Foto: reprodução.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

Raquel Fernandes

Colunista da Revista Factual e colaboradora da Rádio Ondas da Saudade, graduanda em Jornalismo, apaixonada por futebol, cinema e música. É cristã protestante e tem por hobby cozinhar, ler e cantar. Tem o sonho de viajar pelo mundo e trabalhar em uma emissora de TV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *