Prefeitura assina ordem de serviço para restauração da Estação Ferroviária de Goiânia
Obras começam nesta quinta-feira (14) e devem ser concluídas até o final de 2018

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, assinou nesta quarta-feira (13), a ordem de serviço de R$ 5.870.000 para dar início aos trabalhos de restauração da Estação Ferroviária de Goiânia, localizada na praça do Trabalhador, no Setor Central.

O documento também foi subscrito pela presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa, que participou da solenidade ao lado da superintendente do órgão em Goiás, Salma Saddi.

As obras estão previstas para terem início já nesta quinta-feira (14). Elas devem durar pouco mais de um ano e a estimativa é de que até o final de 2018, estejam concluídas. “É um dos símbolos da nossa cidade, patrimônio cultural e que tem um valor histórico muito grande. Pois ali, chegavam muitas pessoas a nossa cidade”, destaca o prefeito.

A presidente do Iphan, Kátia Bogéa, disse que há uma preocupação especial com a cidade pelo patrimônio Art Déco e que espera em breve vir a Goiânia entregar a estação completamente restaurada.

“Esta terra é muito privilegiada pelos monumentos, pelos prédios em Art Déco e precisamos preservá-los. E não é só um dever nosso, do município, estado ou governo federal, é de todos, cabe aos moradores, a sociedade, valorizar este patrimônio, sentir-se parte dele. Por isso, após a restauração, contamos com o apoio para mantê-la em perfeitas condições”, afirma a presidente.

relógio-estação-ferroviária-de-goiânia
Em outubro, a Factual registrou algumas imagens do local, que se encontrava completamente deteriorado. Em destaque, o relógio da Estação.

Fotos: Vinicius Martins.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

Redação

Revista Factual

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *