Rock inglês invade Goiânia em show da banda Barfly nesta sexta-feira
No repertório, bandas consagradas como Beatles, The Cure, The Smiths e Depeche Mode fazem um mix com bandas atuais, como o Arctic Monkeys.

Nesta sexta-feira (2), o Rock Inglês invade o Lowbrow Lab Arte & Boteco, com o show London Calling, da banda Barfly. “É um projeto de grande sucesso e, por isso, volta à casa pela quinta vez”, explica Roan, proprietário do Lowbrow. Beatles, The Cure, The Smiths, Depeche Mode integram o repertório do Barfly, assim como músicas de bandas mais atuais, como Arctic Monkeys. “A gente faz essa releitura de bandas inglesas porque tem essa pegada do rock britânico, que é bem representativo nas composições do Barfly”, conta o vocalista e guitarrista da banda, Claudio Ribeiro.

O show desta sexta-feira, entretanto, promete inovações. “Neste show do Lowbrow, a gente vai misturar um pouco o rock britânico com algumas coisas do rock americano, como Neil Young, Lou Reed e outros caras que a gente gosta”, diz Claudio.

Trabalho premiado

Além de trazer clássicos e alguns hits da atualidade, o Barfly tem um público cativo e não pode se apresentar sem trazer composições próprias. A discografia da banda, lançada pela gravadora goiana independente Monstro Discos, inclui três trabalhos: Days Should Make you Smile (2003), EP que apresentou a banda ao cenário alternativo do país e a levou para apresentações em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro; The Longest Turn (2005), que levou a banda para apresentações em Londres em novembro de 2006; e (H)our (2009), trabalho conceitual que consolidou a qualidade do grupo. “O segundo disco nos rendeu duas apresentações em Londres, em 2007, e o terceiro ficou em segundo lugar no prêmio Vale, antigo prêmio Sharp de música brasileira”, diz Claudio.

Sobre o Barfly

Com inspirações no escritor Charles Bukowski, conhecido como um dos mais importantes e influentes representantes da cultura beatnik, a Barfly foi formada, em maio de 2002. Carlos Alexandre Aidar e Claudio Ribeiro, amigos de infância, reencontraram-se, após longo distanciamento, e recrutaram Nilo Faria para o baixo (posição atualmente ocupada por Fabiano Lopes), Marcelo Guzzo para a bateria e Giovanni Ribeiro para teclados, guitarras e programações.

Sobre o Lowbrow

O Lowbrow Lab Arte & Boteco é um lugar despojado, dedicado à arte e à Gastronomia, com exposições animadas e um bar com moldes artísticos e petiscos na linha comida de boteco gourmet, cervejas especiais, ótima carta de drinks e vinhos. Além do boteco conceito, o espaço conta com galeria de arte e uma minibiblioteca, onde sedia exposições, saraus, workshops, cursos e várias atividades ligadas à arte. O Lowbrow prima pela ambientação, boa música e intervenções dos artistas Santhiago Selon, Salvess, Branco, Braga, Lucas Ruiz, Giu Sampaio e Danilo Itty.

SERVIÇO

barfly-lowbrow

Show com a banda Barfly

Quando: 2 de junho, sexta-feira
Horário: A casa abre às 18h30
Onde: Lowbrow Lab Arte & Boteco – Rua 115, Qd F43A, Lote 214, nº 1684 – Setor Sul – Goiânia-GO
Quanto: R$ 10,00 (Couvert)
Informações: (62) 3991-6175

Foto: divulgação.

Redação

Revista Factual

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *