Sabia que os emojis de coração que você usa tem significados distintos? Conheça cada um deles
Cada cor e formato representa uma característica diferente. Veja se você estava utilizando algum deles de forma errada.

Não tem jeito. Desde que a comunicação virtual se estabeleceu em nossas vidas, nossos hábitos e formas de diálogo com o mundo que nos rodeia mudaram completamente. Diante disso, traduzir nossas emoções on-line tornou-se um desafio não tão simples quanto possa parecer, sendo inclusive, passível de interpretações erradas por nossos interlocutores.

Nesta árdua missão de demonstrar com exatidão o que pensamos e sentimos, os emojis se transformaram em um recurso quase que indispensável. Pode observar: quase todas as suas conversas nas redes sociais tem alguma ‘carinha’ para complementar o sentido de seu raciocínio.

E quanto às pessoas que amamos? Quando queremos demonstrar afeto/amor/paixão, enfim, permeamos as frases com corações de diversas cores e formatos. E então, chegamos ao cerne deste artigo. Será que sabemos o significado de cada cor dos corações que temos disponíveis em nossa lista de emojis, ou simplesmente colocamos qualquer um conforme nossa simpatia por ele?

O site Buzzfeed publicou uma maneira de descobrirmos qual o significado de cada emoji de coração. A descoberta é creditada a uma usuária do Twitter (@valuesmatt).

Aquí, aprendiendo el significado de los emojis de corazones gracias a la borrachilla del traductor google. pic.twitter.com/f2gnBLbwuH

— Cynthia (@valuesmatt) 12 de novembro de 2016

Basta acessar o Google Tradutor, escolher o idioma espanhol e clicar no ícone de alto-falante. E pronto, você ouvirá o significado de cada um. Mas, atenção! Só funciona no idioma espanhol.

Quer descobrir o que cada coração representa? Confira no infográfico a seguir:

Infográfico Emojis

Curiosamente, o coração preto, geralmente atribuído a situações tristes, como o luto é denominado pela ferramenta como “corazón negro”, ou seja, coração preto, em simples e bom português.

Não sabemos ao certo se as definições são oficiais, nem de onde o Google Tradutor as obteve. O fato é que existe uma organização chamada Consórcio Unicode, que regulamenta os emojis. E de acordo com o órgão, as nomenclaturas das figuras são simples, como “coração azul” e “coração amarelo”, por exemplo.

De qualquer forma, fica a informação e a subjetividade de cada usuário na escolha de qual coração utilizar em suas mensagens.

Foto: reprodução.

Comente esse assunto em nossas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

Vinicius Martins

Editor da Revista Factual, jornalista em formação, cristão, músico, entusiasta da música e designer gráfico. Gosta de ler, tocar violão, bateria e curtir bons sons. Um apaixonado por Goiânia e seus encantos. Motivado pelo aprendizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *