Samurai X é um dos próximos lançamentos da Netflix
Estreia da série de animação japonesa está prevista para o fim de janeiro.

Uma informação para enlouquecer os fãs de animes, especialmente da entressafra do fim dos anos 1990 para início dos anos 2000. A Netflix anunciou para os próximos dias a inclusão da série de animação japonesa Rurouni Kenshin, originalmente conhecido no Brasil por Samurai X. O anime de 95 episódios lançado em 1995 foi exibido por aqui entre 1999 e 2002 na tv aberta pela Rede Globo, com inúmeros cortes e adaptações ao horário e principalmente, ao público infantil e na tv paga, pelo Cartoon Network.

As informações são do portal Filmes Netflix, blog não-oficial que informa a respeito das atualizações na lista de próximos lançamentos. A produção já teve seus filmes live actions “Samurai X”, “Samurai X – O Inferno de Kyoto” e “Samurai X – O Fim de uma Lenda” inclusos na plataforma.

A estreia da saga de Battousai, o Retalhador no serviço de streaming está prevista para o dia 31 de janeiro. E vale lembrar que de tempos em tempos, o catálogo da Netflix é renovado, portanto, apresse-se!

RUROUNI KENSHIN

Samurai X ou Rurouni Kenshin – Meiji Kenkaku Romantan – (るろうに剣心 -明治剣客浪漫譚-, Kenshin, o Andarilho – Crônicas de um Espadachim da Era Meiji?) é originalmente uma série de mangá produzida por Nobuhiro Watsuki em 1994 e se passa nos idos da Era Meiji, no Japão, durante o século 19. Seu protagonista é Kenshin Himura, um espadachim lendário e ex-assassino, alcunhado como “Hitokiri Battōsai” (Battousai, o Retalhador), devido às mortes que provocou a serviço da Ishin Shishi (monarquistas que desejavam a restauração do governo para as mãos do imperador) do feudo de Choushuu. Contudo, ele torna-se pacífico e arrependido faz uma promessa de nunca mais matar. Caracteristicamente empunha uma sakabatō (逆刃刀), espada que possui a lâmina de gume invertido, a qual terá de usar novamente para enfrentar seus inimigos, apesar do juramento realizado. A série possui três filmes e cinco OVA’s (vídeos originais de animação).

Vinicius Martins

Editor da Revista Factual, jornalista em formação, cristão, músico, entusiasta da música e designer gráfico. Gosta de ler, tocar violão, bateria e curtir bons sons. Um apaixonado por Goiânia e seus encantos. Motivado pelo aprendizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *