Sebrae realiza circuito de palestras voltadas para o empreendedorismo feminino nesta quarta-feira
Eventos acontecerão no auditório do Sebrae e no Centro de Convenções de Goiânia. Organizadores recebem doações de produtos de higiene pessoal e beleza para o Cevam.

Encerrando programação especial dedicado ao mês da mulher, Sebrae realiza no próximo dia 22/3, mais dois eventos sobre empreendedorismo feminino. Um às 9h, na sede do Sebrae (Avenida T-3, 1000, Setor Bueno) e o segundo às 17h no Centro de Convenções de Goiânia, o qual inicia o circuito de palestras Sebrae’2017. As inscrições são gratuitas podem ser realizadas pelo site ou pelo 0800 570 0800. Quem puder contribuir, o Sebrae solicita a doação de produtos de higiene pessoal e beleza para ser entregues ao Centro de Valorização da Mulher (Cevam) que atende mulheres em situação de risco e violência.

Os eventos vão oferecer uma programação com expositoras de renome estadual e nacional e com foco no empreendedorismo feminino. Pela manhã no Sebrae o encontro será conduzido pela jornalista e educadora, Tetê Ribeiro. As exposições serão da gestora e especialista em cabelos afros, Walkiria Barros; da estilista e empreendedora, Naya Violeta; da artista e empreendedora, Fabiana Queiroga; e da designer e empreendedora, Eleonora Hsiung.

Lá no Centro de Convenções, a vice-Presidente de Inovação e Marketing da Natura, Andrea Álvares, e a Jornalista da Globo News, Cristiana Lôbo, serão as palestrantes. Inspirar, informar, sensibilizar o público a empreender e implementar melhorias em seus negócios é uma das premissas do evento.

“O Sebrae reforça a importância de darmos visibilidade ao empreendedorismo feminino, a importância da atuação da mulher no mercado de trabalho, seja ela uma colaboradora, seja ela uma executiva ou dona do próprio negócio. As mulheres estão se capacitando cada vez mais e vencendo os desafios”, destaca a Diretora de Administração e Finanças do Sebrae Goiás, Luciana Albernaz.

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2017 – O Sebrae aproveita a oportunidade para divulgar o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios que tem como objetivo identificar, selecionar e premiar relatos de vida de mulheres empreendedoras em todo o Brasil, que já transformaram seus sonhos em realidade e cuja história de vida é exemplo para outras mulheres que possuem o sonho de abrir o próprio negócio. Não é um prêmio quantitativo, preocupado em número recorde de inscrições, apesar de que a adesão ao edital aumenta ano a ano. O propósito é que as boas histórias de superação sejam encontradas neste prêmio.

As inscrições para a edição 2017 do Prêmio Mulher de Negócios estão abertas e podem ser feitas pelo endereço www.mulherdenegocios.sebrae.com.br ou em ficha disponível em todos os pontos de atendimento do Sebrae até 14 de abril. As candidatas concorrem a um troféu, selo de vencedora e a uma capacitação em território nacional. Participar do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios auxilia as empresárias brasileiras no desenvolvimento da gestão de seus negócios.

É um instrumento que mede a qualidade da administração, por meio da aderência aos Critérios de Excelência da Gestão desenvolvidos pela FNQ (Fundação Nacional da Qualidade). Desta forma, quanto melhor a gestão, mais competitiva e sustentável é a empresa, o que, por consequência, fortalece a economia nacional. Dentre os benefícios de participar da premiação, alguns destaques como o fomento do empreendedorismo da mulher no Brasil; o auto-diagnóstico da empresa, com recebimento de uma devolutiva com pontos fortes e oportunidades de melhoria; o reconhecimento e visibilidade às participantes; a capacitação ou consultoria no Sebrae; o desenvolvimento do negócio.

Programação

Data: 22/3/17 – na sede do Sebrae – Avenida T-3, 1000, Setor Bueno
Horário: 9h

Palestrantes
Walkiria Barros – Gestora e especialista em cabelos afros
Naya Violeta – Estilista e empreendedora
Fabiana Queiroga – Artista e empreendedora
Eleonora Hsiung – Designer e empreendedora
Mediadora: Jornalista Tetê Ribeiro.

Data: 22/03/17 – Centro de Convenções de Goiânia
Horário: 17h às 18h30

Palestrantes
Gisele Castro – Empresa Gica Castro
Walquiria Calixto – Empresa Pezinho e Cia
Helena Ribeiro – Empresa FGV
Raquel Teixeira – Secretária de Estado de Educação, Cultura e Esporte
Karla Lucena – Empresa Glam
Milena Curado – Empreendedora social, artesã e vencedora nacional da última edição do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios – categoria microempreendedora individual.

Horário: 19h
Palestrantes
Cristiana Lôbo – Jornalista da Globo News
Andrea Álvares – Vice-Presidente de Marketing e Inovação da Natura.

Serviço

empreendedorismo-feminino-sebrae

Evento: Circuito de palestras Sebrae – Mulher de negócios
Data: 22/03/17
1°. evento – horário: 9h. Local: sede do Sebrae Goiás – Avenida T-3, 1000, Setor Bueno.
2°. evento – horário: 17h. Local: Centro de Convenções de Goiânia
Inscrições: www.sebraego.com.br ou 0800 570 0800
Doação de produtos de beleza e higiene pessoal para o Cevam (Centro de Valorização da Mulher) que atende mulheres em situação de risco.

Redação

Revista Factual

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *