Seduce divulga nota sobre proibição de shows na Esplanada JK do Centro Cultural Oscar Niemeyer
Decreto que dispõe sobre a medida foi publicado nesta segunda-feira (27), no Diário Oficial de Goiás

Após a polêmica envolvendo a proibição do uso da Esplanada JK, do Centro Cultural Oscar Niemeyer para eventos que envolvam estrutura de palco, equipamentos de som e shows ao vivo, mediante resolução publicada no Diário Oficial de Goiás, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) divulgou nota de esclarecimento sobre a medida.

O texto informa que com o término das obras da reforma, serão implantadas no CCON a biblioteca e duas salas de cinema de qualidade que se somarão às atrações culturais como o Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC), os concertos da Orquestra Filarmônica de Goiás e eventos como o Café de Ideias.

Confira a nota na íntegra a seguir:

Nota: Uso da Esplanada do CCON

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) informa que o decreto nº 9.092, de 23 de novembro de 2017, é uma medida de proteção e preservação do complexo cultural projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer para Goiânia.

Com o término das obras da reforma, serão implantadas no CCON a biblioteca e duas salas de cinema de qualidade que se somarão às atrações culturais já em atividade como o Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC), os concertos da Orquestra Filarmônica de Goiás e eventos como o Café de Ideias.

A Seduce esclarece que trabalha para que o funcionamento do CCON concilie o interesse da comunidade com as orientações técnicas e para que o espaço possa cumprir plenamente seu papel de polo de acolhimento e difusão cultural, sendo capaz de oferecer amplo leque de opções que incluem lazer e recreação na Esplanada e em toda sua estrutura.

Goiânia, 27 de novembro de 2017.
Comunicação Setorial da Seduce

O decreto

A proibição do uso da Esplanada JK obedece ao decreto Nº 9.092, de 23 novembro de 2017, assinado pelo governador Marconi Perillo e publicado nesta segunda-feira (27), no Diário Oficial de Goiás.

O texto altera o decreto nº 7.808, de 26 de fevereiro de 2013, que estabelece normas relacionadas ao uso, cobrança e outras questões referentes aos espaços do Centro Cultural Oscar Niemeyer.

trecho decreto Diário Oficial Oscar Niemeyer
Trecho do decreto Nº 9.092, de 23 novembro de 2017, publicado nesta segunda-feira (27). Foto: reprodução.

O local é referência por receber eventos de projeção nacional, como os festivais alternativos Bananada, Vaca Amarela, Goiânia Noise, entre outros.

Foto: divulgação/CCON.

Atualizada em 28/11/2017 – 13h43 para correção de informações.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual no FacebookTwitter e Instagram.

Vinicius Martins

Editor da Revista Factual, jornalista em formação, cristão, músico, entusiasta da música e designer gráfico. Gosta de ler, tocar violão, bateria e curtir bons sons. Um apaixonado por Goiânia e seus encantos. Motivado pelo aprendizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *