The Galo Power lança single digital com versão da banda zambiana Ngozi Family
Versão em português da música 'House of Fear' resgata o furor da luta contra o Apartheid e homenageia o idealizador da banda zambiana, Paul Ngozi.

Tem novidade do rock goiano rolando. Formada em 2007, com fortes influências de Grand Funk Railroad, Cream, Deep Purple, Black Sabbath, Creedence e outros medalhões dos anos 60 e 70, a banda goiana The Galo Power revela mais uma de suas facetas com um novo single disponibilizado nas plataformas digitais. Casa do Medo é uma versão em português da música House of Fear, da banda zambiana Ngozi Family.

A música foi originalmente gravada pela banda africana em Nairobi, capital do Quênia, e lançada em 1977 no disco 45.000 Volts. A versão dos Galos resgata o furor da luta dos africanos contra o Apartheid, que assolou e marcou a história da África do Sul por 46 anos (de 1948 a 1994). “No mundo ocidental pouco se fala desse período de forte de segregação racial”, lembra Bruno Gallo, vocalista e guitarrista do Galo Power. “É necessário refletir, contestar e resgatar o engajamento no rock. E mais: abraçar a cultura africana, a quem tanto devemos”, completa.

Casa do Medo é também uma grande homenagem a Paul Ngozi (1949-1989), idealizador da banda Ngozi Family e do chamado movimento ‘Zamrock’, criado nos anos 70, na Zâmbia, com uma combinação de rock clássico, hard rock, blues, soul e psicodelismos.

Casa do Medo - Single - Arte
Capa do Single Casa do Medo. Foto: divulgação.

Ouça o single Casa do Medo. Disponível nas plataformas Spotify  e iTunes.

Redação

Revista Factual

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *