Você já ouviu falar no ‘Star Wars Day’? Sabe quando é comemorado?
Nascido de um trocadilho com a célebre frase "Que a Força esteja com você!", o 4 de maio é comemorado por fãs da saga ao redor do mundo.

O que o dia 4 de maio representa para você? Para muitos, absolutamente nada – é só mais um dia como outro qualquer. Mas esse não é o caso dos fãs da saga Star Wars. Para os aficionados pela franquia, hoje é praticamente feriado: é o Star Wars Day ou Dia de Star Wars.

A explicação faz com que a data torne-se ainda mais interessante. Lembra daquela expressão eternizada nos filmes? “Que a Força esteja com você!” Pois bem! Em inglês, idioma original das produções, esta citação é dita da seguinte forma: “May the Force be with you”. E como criatividade é algo que não falta para muitos dos fãs, que seguem Star Wars, quase que religiosamente, um trocadilho foi criado diante disso, trazendo o seguinte dizer: “May the Fourth be with you”. Em tradução literal, o significado é: “Que o 4 de maio esteja com você”.

Bastou para que os apaixonados pela franquia ao redor do mundo – e no Brasil não seria diferente, aderissem à comemoração. Desde 2011, ano da primeira celebração do Star Wars Day, realizado por fãs em Toronto, no Canadá, os admiradores da saga festejam anualmente.

A força está com o Star Wars Day. E isso pode ser visto inclusive, no apoio dado pela produtora Lucasfilm, de propriedade da Disney, que reconheceu as comemorações e criou uma série de materiais especiais relacionados à data.

“Que a Força (e o 4 de maio) estejam com você!” Carpe diem!

star-wars-1977
Mark Hamill (Luke Skywalker), a saudosa Carrie Fisher (Princesa Leia) e Harrison Ford (Han Solo) em cena de Star Wars: Episódio 4 – Uma Nova Esperança. Foto: reprodução/internet.

may-the-fourth-be-with-you

Foto de capa: reprodução/internet.

Vinicius Martins

Editor da Revista Factual, jornalista em formação, cristão, músico, entusiasta da música e designer gráfico. Gosta de ler, tocar violão, bateria e curtir bons sons. Um apaixonado por Goiânia e seus encantos. Motivado pelo aprendizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *