Você já ouviu “Smells Like Teen Spirit” tocada e cantada por mais de mil pessoas? Veja o vídeo
Banda Rockin' 1000 já havia mobilizado mesma quantidade de músicos em gravação de "Learn to Fly" do Foo Fighters, fato que motivou Dave Grohl e banda a se apresentarem na cidade italiana de Cesena, em 2015.

Que Smells Like Teen Spirit é um hit do rock que marcou toda uma geração, especialmente a dos anos 90, isso ninguém discute. Que a canção é um dos maiores sucessos dos anos 90 e quiçá, de todos os tempos, isso também é inquestionável. Outra verdade é que, apesar do fim do Nirvana há 23 anos com a morte de Kurt Cobain, esta música continua mexendo com fãs do mundo inteiro. É o que mostra um vídeo gravado em Cesena pela banda Rockin’ 1000, projeto que surgiu com o intuito de chamar atenção de Dave Grohl e seu Foo Fighters para uma apresentação na cidade italiana. Para isso, mais de mil músicos foram mobilizados em uma releitura de Learn to Fly – fato bem sucedido que moveu o Foo Fighters a se apresentar em Cesena, em 2015.

O projeto transcendeu a brincadeira e foi formalizado no Rockin’ 1000, que se propôs a ser “a maior banda do mundo”. O resultado disso foi a gravação do primeiro álbum ao vivo, That’s Live – Live In Cesena (2016).

O novo trabalho foi compartilhado pela banda no vídeo onde o clássico do grunge Smells Like Teen Spirit, é interpretado por nada menos que 1.200 pessoas, entre músicos e cantores movidos no mesmo compasso, revivendo a aura da banda de Seattle.

O disco merece ser ouvido com atenção. Além de “Teen Spirit”, outros hits integram a playlist, tais como: Born to Be Wild, do Steppenwolf, It’s a Long Way to Top, do AC/DC, Rebel, Rebel, de David Bowie, entre outros.

Confira o trabalho do Rockin’ 1000 nos vídeos das versões de Smells Like Teen Spirit, do Nirvana e de bônus, Learn to Fly, do Foo Fighters, a seguir.

 

Comente esse assunto em nossas redes sociais e acompanhe a Factual no Facebook, Twitter e Instagram.

Vinicius Martins

Editor da Revista Factual, jornalista em formação, cristão, músico, entusiasta da música e designer gráfico. Gosta de ler, tocar violão, bateria e curtir bons sons. Um apaixonado por Goiânia e seus encantos. Motivado pelo aprendizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *