WhatsApp libera chamadas por vídeo para todos os sistemas operacionais
Usuários de Android, iPhone e Windows Phone receberão o recurso, presente na atualização do aplicativo. Veja como usar.

O WhatsApp anunciou em seu blog nesta segunda-feira (14) a liberação de chamadas por vídeo para todos os usuários após 20 dias de testes. Isto quer dizer que os usuários de qualquer plataforma terão o recurso habilitado. Em comunicado, a empresa afirmou: “Dentro dos próximos dias, mais de um bilhão de usuários do WhatsApp poderão fazer chamadas de vídeo nas plataformas Android, iPhone e Windows Phone”

Para fazer uma chamada com vídeo, o usuário deverá acessar a aba ‘chamadas’, ir até ‘contatos’, escolher o contato com quem vai realizar a conversa e apertar o ícone de filmadora. O novo recurso permite a alternância entre câmeras frontal e traseira e possibilita ainda, o silenciamento da chamada.

Apesar do lançamento, a tecnologia só possibilitará chamadas entre usuários que possuam a nova versão. Caso um dos contatos ainda não tenha feito a atualização que passa a vigorar nos próximos dias, o usuário receberá a seguinte mensagem: “Chamada não completada. Não foi possível realizar a chamada. O usuário precisa atualizar o WhatsApp para receber chamadas de vídeo.”

O comunicado ainda informa: “Estamos introduzindo este recurso ao WhatsApp, pois sabemos que as mensagens de texto e as mensagens de voz às vezes não são suficientes. Sabemos também que não existe nada que substitua a sensação de ver os netos dando seus primeiros passos, ou ainda o rosto dos seus filhos que estão estudando no exterior. Nosso objetivo é de que este recurso esteja disponível indiscriminadamente para todos, e não somente para aquelas pessoas que podem comprar aparelhos mais caros ou que residam em um país com excelente serviço de cobertura de telefonia celular”. Cutucadinha de leve nos serviços prestados pelas operadoras brasileiras. Resta aguardar.

whatsapp-video-chamadas

Redação

Revista Factual

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *