População pode contribuir com doações para ações sociais no combate ao coronavírus em Salvador

Recursos serão destinados para a ampliação de ações voltadas às pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social

0
coronavírus em Salvador, Prefeitura de Salvador, doações para ações sociais, Fundo Municipal de Assistência Social, Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), criou a conta-corrente do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS) para arrecadar contribuições financeiras que serão destinadas à guerra contra a proliferação da pandemia do coronavírus (Covid-19), no intuito de reforçar e ampliar as ações voltadas às pessoas em situação de rua.

Os recursos da conta do FMAS darão suporte aos trabalhos socioassistenciais para pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social em Salvador. As doações em dinheiro serão destinadas para compra de materiais e para custeio de serviços relacionados a procedimentos para o combate ao Covid-19.

De acordo com a secretária da Sempre, Ana Paula Matos, o fundo foi criado após diversas manifestações de pessoas físicas e jurídicas, que procuraram formas de ajudar nas ações sociais para minimizar os efeitos do coronavírus.

Por meio da Sempre, a Prefeitura tem realizado ações sociais para diminuir os danos causados pela pandemia. Aumento das vagas para acolhimento em hotéis sociais, com foco nos idosos, disponibilização de quentinhas e materiais de higienização para pessoas em situação de rua, entrega de cestas básicas aos responsáveis por crianças com microcefalia, atendimento prioritário e distribuição de quentinhas no Restaurante Popular de Paripe estão entre as ações promovidas pela Secretaria de Promoção Social.

Confira os dados bancários (para doações em dinheiro):

Banco do Brasil
Operação: 001
Agência: 3832-6
Conta-corrente: 930254-9.

A conta está nominada como FMAS/Doações.
CNPJ: 14.999.107/0001-08.

Qualquer doação serve para ajudar o próximo.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual Bahia no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui