Morre Irmão Lázaro, cantor gospel e vereador em Salvador, por complicações da Covid-19

Político estava internado na UTI de um hospital particular em Feira de Santana, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória

0
Morre Irmão Lázaro, cantor gospel e vereador em Salvador, morre cantor gospel Irmão Lázaro, Irmão Lázaro, Irmão Lázaro morreu
Irmão Lázaro. Foto: reprodução/Instagram

O cantor gospel e vereador em Salvador, Irmão Lázaro, morreu na noite desta sexta-feira (19). Vítima de complicações da Covid-19, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória às 22h34.

De acordo com informações da Câmara Municipal de Salvador, Lázaro foi diagnosticado com a doença no dia 15 de fevereiro. A princípio, o vereador se tratou em casa, porém a doença evoluiu após sete dias.

Com os pulmões comprometidos, ele ficou internado em um leito clínico e depois foi transferido para a UTI de um hospital particular em Feira de Santana, a 115 km de Salvador, onde faleceu.

Marta Silva, filha do cantor, publicou um texto emocionado em seu perfil no Instagram para homenagear o pai. “Hoje a pessoa mais importante da minha vida se foi, o homem que eu mais amei e continuarei amando o resto da vida!! O cara mais honesto e bondoso que já conheci, que me ensinou a amar a Deus acima de todas as coisas e que me amou como ninguém nunca amou!! O meu maior alívio é saber que ele tá ao lado de Deus e que o céu está em festa nesse momento. Ele foi o meu maior exemplo de fé, meu melhor amigo, meu pastor, meu confidente, meu cantor favorito kkk ELE ERA MEU TUDO e agr meu tudo se foi! PAI, fica juntinho de Deus ai que já já estaremos juntos, eu te amo mais do posso expressar e imaginar!”

Foto: reprodução/Instagram

Devido às atuais circunstâncias, o enterro, marcado para a tarde deste sábado (20) em Salvador, será restrito somente para os familiares.

Trajetória e repercussão

Antonio Lázaro da Silva nasceu em 4 de novembro de 1966. Ele tinha 54 anos e foi integrante da banda Olodum antes de se converter ao evangelho e seguir carreira na música gospel.

Na música cristã, foi o responsável por sucessos como ‘Meu Mestre, ‘Deus Vai Fazer’, ‘Eu Te Amo Tanto’, ‘Passando Pela Prova’, ‘Ele é Contigo’, ‘Eu Sou de Jesus’, entre vários outros.

Como político, Irmão Lázaro foi deputado federal entre 2015 e 2018. No último ano de mandato, concorreu ao Senado mas não obteve êxito. Em 2020, foi eleito vereador por Salvador com 4.273 votos.

Nas redes sociais, o Olodum lamentou a morte do cantor.

“Oh lord… Lázaro Negrume, você marcou a nossa história e eternizou “I miss her” para sempre. Dono de uma voz potente e um sorriso que encantou milhares de pessoas ao redor do mundo”, diz a publicação.

O governador Rui Costa também se pronunciou sobre a morte do vereador.

“A morte de Irmão Lázaro é uma perda para as comunidades cristã e evangélica e para o mundo gospel, para quem manifesto minha solidariedade. O vereador de Salvador é mais uma vítima da Covid-19, que continua avançando e destruindo famílias em todo o país. Meus sentimentos aos familiares e amigos pela perda. Que Deus conforte nossos irmãos neste momento de dor”, escreveu o governador.

Bruno Reis, prefeito de Salvador, escreveu:

“Mais uma perda lamentável! Irmão Lázaro foi um artista fora de série que superou todos desafios com sua sabedoria e talento. Suas músicas fazem parte da minha vida e jamais irei esquecer da sua forma simples e carinhosa com todos. Que Deus conforte sua família e seus amigos!”, publicou o prefeito.

O vereador Geraldo Júnior (MDB), presidente da Câmara Municipal de Salvador, também lamentou a morte de Irmão Lázaro. “Mais um dia muito triste para a Câmara, para a cidade e para o país com a partida precoce do vereador Irmão Lázaro por causa dessa terrível doença. O momento é de muita dor e de um imenso vazio que fica. Peço a Deus para confortar os seus familiares, amigos e colegas nesse momento tão difícil”, disse.

Em sua conta no Telegram, o presidente Jair Bolsonaro expressou pesar. “Recebo com profundo pesar a notícia do passamento do pastor e cantor Irmão Lázaro. Que Deus o receba de braços abertos e conforte o coração de familiares e amigos, bem como todos aqueles que perderam seus entes queridos nessa luta contra a covid-19 em nosso país e no mundo. Não desistiremos do Brasil!”, afirmou.

Recomende este conteúdo aos seus amigos nas redes sociais e acompanhe a Factual Bahia no FacebookTwitter e Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui